terça-feira, 26 de julho de 2011

Noividades

Tenho tanta novidade que nem sei por onde começo... sem falar dos posts atrasados, de assuntos que já resolvi há um tempão e ainda não contei pra vocês. Mas vamos devagar que aos pouquinhos eu conto tudo. Hoje vou falar de várias coisinhas, mas não vou detalhar nada, senão acabo não conseguindo atualizar vocês. Depois eu aprofundo nos tópicos que merecerem destaque, ok? Vamos lá:

- Começamos o nosso curso de noivos: o primeiro encontro foi na terça-feira passada, na casa do Pastor Amós. A aula foi sobre Efésios 5:22-33, que trata da submissão da mulher ao marido e amor do marido pela mulher. Ele nos indicou a leitura da obra "As cinco linguagens do amor", de Gary Chapman. O livro ensina que cada pessoa tem uma forma de dar e receber amor, sendo necessário que o casal aprenda qual é a linguagem de cada um, para que haja uma comunicação adequada e ambos se sintam amados e valorizados;


- Amanhã nós faremos o ensaio fotográfico do casal. Já me descabelei um tanto para decidir os locais onde faremos as fotos e ontem fui ao shopping atrás de uma roupa legal (desculpinha para usar o cartão de crédito rsrs)... o ensaio será meio urbano, meio romântico. Acho que as fotos vão ficar show!

- Não consegui ir ao Recanto das Águas para ver a decoração rosa e azul. No sábado foi o casamento do meu tio... à tarde eu fui ao shopping com o noivo para ver a roupa que ele usará no ensaio e tive que voltar correndo para ajudar a minha mãe (que foi madrinha do casamento) a se maquiar. Aí não deu tempo de ver a decoração. Fiquei chateada e a dúvida quanto às cores continua;

- O chá de panela será no dia 06/08 e começamos a entregar os convites nesse fim de semana. Todo mundo achou lindo! Fez o maior sucesso... depois eu mostro pra vocês;

- Já ganhamos o nosso primeiro presente do chá: uma centrífuga para salada! Gente, é tão legal receber o e-mail da Etna com o aviso de compra e a mensagem escrita pelo convidado!!!

Olha ela aí! Presentinho dos tios e padrinhos Sônia e André.

- O carro que nos conduzirá no dia do casório já foi escolhido... só falta assinar o contrato;

- Depois da canseira para diminuir a lista de convidados, resolvemos contratar os serviços para mais 30 pessoas. Agora teremos 280 convidados no casório e poderemos chamar 336 pessoas (somando a margem de 20% faltantes), êêê!!!

- Consultei com a dermatologista na semana passada e ela alterou alguns produtos que eu estava usando. Mas a beleza da minha pele agora depende mais de eu conseguir controlar a ansiedade e não ficar cutucando tudo;

- Fui ao ginecologista (péssimo) para ver se mudava o meu anticoncepcional (não estamos nos dando bem), mas o cara disse para eu continuar com o mesmo... Como assim? Ele não ouviu que não está legal??? Resultado: vou a outro médico;

- Meu sapatinho chega de Goiânia na próxima semana.

Deve ter mais coisas, mas por enquanto só lembro disso.

Bjos

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Este é pra você!!!

Amores e amoras,

Acabei de ver que o Caderninho alcançou a marca dos 200 seguidores!!! Fiquei tão feliz... em pleno Dia do Amigo vocês me deram um presentão! É tão bom ter esse cantinho para compartilhar minhas alegrias, conquistas, dúvidas, fúrias e lágrimas... é tão bom ler os posts de vocês e dar gargalhadas por causa de insanidades noivísticas, me emocionar com votos e declarações de amor, me identificar com manias e frescurites, me apaixonar por novas idéias, vibrar quando chega o Grande Dia de cada uma e ficar torcendo para que vocês voltem logo da lua-de-mel para contar tudo, tudooo!

Muito obrigada por lerem meus posts (sejam eles hilários ou chorosos), darem pitaco nas minhas decisões, dividirem experiências comigo e tornarem a caminhada rumo ao altar muito mais divertida, leve e gostosa! Obrigada por estarem ao meu lado (mesmo estando no Norte ou no Sul desse Brasilzão) e por permitirem que eu as acompanhe também! Minha vida não seria a mesma sem o blog e sem vocês... tampouco seriam o meu casamento e a minha festa.

A todas e todos, FELIZ DIA DO AMIGO, seja você virtual, real ou semi-presencial kkkkkkkkk!


Agora vou falar rapidinho da minha reunião com a decoradora: decidimos mais ou menos o layout da cerimônia e da festa, conversamos sobre os outros fornecedores e falamos das minhas inspirações. Mas a escolha de cores, móveis, flores e arranjos ficou para a próxima reunião, no dia 10/08. Ou seja, tenho mais 20 dias para pensar e decidir (ou não, pois posso deixar pra decidir na própria reunião rsrs).

A dúvida quanto a fazer o altar virado para a cascata ou para o lago permanece, e agora depende mais de eu saber se quero ou não gastar dinheiro com um tablado de madeira, pois a cascata já tem um espaço de pedra Pirenópolis para o altar... o lago não tem. Com relação às cores, as preferências são pelo rosa seco com bordô ou rosa seco com várias cores (amarelo, azul, bordô, branco e chá - e acho que lilás também kkkkk)... pra completar, sábado vou ver uma decor rosa com azul, dái eu resolvo se existirá uma terceira opção. É isso aí!

Beijãozão!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Inspirações para a minha decoração

Amanhã é a minha reunião com a decoradora e eu ainda não decidi qual será a paleta de cores do meu casório. Não sei se quero a decoração da cerimônia toda branca ou colorida... por enquanto estou muito inclinada a escolher algo mais ou menos assim:

Só que sem o gazebo
 


Sem as velas
Caixas com áster
No altar
Mais uma dúvida: se coloco o altar virado para a cascata ou para o laguinho...

 
 

Na parte da festa, a única certeza que tenho é a de que o rosa seco será uma das cores escolhidas. Quanto às outras, minha cabeça de noiva passeia por todo o espectro de cores, toma uma decisão com toda a certeza do mundo e depois muda tudo.

Já quis rosa com azul, mas desisti por achar que ficaria muito menino-e-menina. Já quis rosa com branco e aquela folha de eucalipto verde-esbranquiçada, mas desisti porque vi uma decoração assim e achei muito apagada... não quero que fique parecendo festa de 15 anos, apesar de ter o rosa. Quero algo que dê um tchan e por isso pensei em incluir o bordô.

Vejam as milhares de fotos que contribuem para me confundir:

    










 







 
Casório lindo da Dona Musa!

Mais uma da Musa


 



 






 



Minha musa inspiradora: Maria Antonieta e todas as cores juntas!!!


 

E aí? O que vocês acham: rosa com azul, rosa com bordô, rosa com amarelo, rosa com preto, rosa com branco, rosa com bege... ou todas juntas? Me ajudem! rsrs

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Fim de semana movimentado

O fim de semana foi bem cheio... e produtivo.

Na sexta fui com a família do noivo à M. Zanirato para tirar as medidas do sogrão, para que possam ajustar o traje dele. Ele é tranquilo... vestiu a roupa e não reclamou, não ficou dando pitaco. Eu perguntei se ele tinha gostado, se estava se sentindo bem, e ele disse que se era aquela que eu queria, pra ele estava ótimo. Um doce! Saiu de lá apaixonado pela calça ajustável na lateral rsrs.

Na saída aproveitamos para ir à loja de vestidos onde alugamos o da minha mãe e o da minha irmã para ver se a mãe e a irmã do noivo alugariam os delas lá também.

Gente, foi um custo convencer a minha querida sogra a ir até lá. Ela disse que queria ir para casa ver a novela (aff), que não estava com a roupa de baixo adequada (kkkkkk) e que estava gorda (e ela acha que vai emagrecer faltando 2 meses???). Aí eu usei toda a minha psicologia e paciência para explicar que já tínhamos saído de casa, então era melhor olhar logo pra não ter que voltar novamente... fora que trabalhamos em horários opostos, então fica difícil eu ir com elas outro dia.

Convenci a sogrinha e saímos do Lago Sul para a Asa Norte, o que não é longe, mas também não é pertinho... chegamos lá e a criatura que atende fez o favor de dizer que os vestidos não estavam todos lá, que o melhor dia para ver era na quarta-feira (tá, eu sei, mas custava ficar com a boca fechada?). Isso bastou para elas dizerem que iam voltar na quarta-feira, dia que eu não poderei ir. Putz, elas nem olharam os vestidos! Provar??? Pra quê? Ai, que irritação de ter gasto o meu tempo indo lá!

Agora é torcer pra que elas gostem de algum vestido, que este vestido seja condizente com o horário do casamento, que seja digno de uma mãe/irmã do noivo, que não seja cheio de brilho... e além de tudo, que não seja caro, ou que a sogra deixe de ser murrinha. Tomara que o noivo não leia esse post! Kkkkkkkkk Mas é que eu realmente tenho medo, muito medo!!!

Agora falando de coisas boas: no sábado fizemos as nossas listas de chá de panela, na Etna e na Camicado.

Na Etna nos informaram que a lista só pode ser criada pelo site, mas que poderíamos anotar os códigos dos produtos para incluir em casa. Passamos um tempão escolhendo as coisinhas e anotando os códigos. Quando fui criar a lista em casa, descobri que não teria como pesquisar os produtos pelo código para incluir. Aí tive que olhar todos os produtos no site, verificar se eles estavam disponíveis e, só então, colocar na lista. Deu um trabalhinho, viu? Passei a noite de ontem inteira fazendo isso. Ainda vou voltar à loja para incluir mais uns produtos que não estavam no site.

Na Camicado foi mais tranquilo. O único problema foi que disseram que eu teria que agendar horário para fazer a lista. Aí chamaram a vendedora responsável para que eu pudesse agendar com ela e eu aproveitei para perguntar se ela estava ocupada... e não estava! Como assim você chega à loja, a pessoa está desocupada, e mesmo assim quer marcar horário? kkkkkkkk

De qualquer forma, acho que ela resolveu deixar a preguiça de lado e fazer a minha lista. Saímos olhando todos os produtos e ela foi anotando os códigos para incluir depois. É isso... nossas listas já estão prontas! Agora é correr com os preparativos do chá, porque está muito perto e eu ainda não fiz nada rsrs.


Mal podemos esperar para começar a receber os nossos presentinhos!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Os vestidos das mulheres da minha vida

Ontem fomos procurar os modelitos que serão usados pelas mulheres mais bonitas do meu casamento (depois de mim, claro kkkkk): minha mamis e minha rimã.

Depois que saí do trabalho nos encontramos no Parque da Cidade e fomos até a Rua das Noivas, na Asa Norte. Nós já tínhamos dado uma olhada nas lojas de lá antes e dessa vez fomos direto à nossa favorita.

Minha irmã já foi com um vestido na cabeça, mas disposta a provar outros. A minha mãe não tinha a menor idéia do que queria, nem de cor, nem de modelo, nem de nada! Ela deu uma olhada na vitrine e gostou de um vestido bordô que estava lá. Pedimos que a atendente o trouxesse e enquanto isso olhamos os modelos pendurados nas araras. Pegamos os que nos agradavam e elas começaram a provar.

Ah! Não contei que o meu cunhadinho foi também. A cada prova da minha irmã ele ficava babando (êêê homem apaixonado!), até quando o vestido não era tão bonito assim rsrs. No fim das contas, ela ficou em dúvida entre um tomara-que-caia azul escuro modelo sereia e o preferido dela, um rosé todo esvoaçante.

A mamis provou primeiro o da vitrine, que ficou divino! Depois provou outros, mas nenhum conseguia tirar o trono do primeiro...

Resolvemos dar mais uma voltinha em outras lojas, só para não dizer que não procuramos mais e para elas pensarem se realmente seriam aqueles os eleitos. No fim das contas, voltamos e alugamos lá, na primeira loja que entramos! Gente, nem acreditei... pensei que elas iam demorar mil anos para escolher, que iam andar Brasília inteira atrás desses vestidos (e eu tava com medo de isso acontecer e mesmo assim elas não gostarem de nenhum kkkkkkkk).

Mas a verdade é que minha mãe é assim: quando ela olha e gosta, é aquele e pronto. A minha irmã já tinha visto o vestido antes e já estava sonhando com ele. Então foi fácil.

Gente, babei!!! Eles são lindos e poderosos, a cara da riqueza rsrs. Minha irmã vai ficar parecendo uma fada e a mamis vai ficar uma rainha! Chiquetésimas...

Para o post não ficar sem foto, trouxe esse vestido lindo do Elie Saab, estilista que me faz suspirar há muito tempo...