sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Terno branco para o noivo?

Os homens estão mais vaidosos, mais preocupados com imagem, roupa, cabelo... Não seria diferente no dia do casamento, né? Eles também têm direito a um tratamento especial nesse dia, incluindo o dia do noivo, que muitos salões de beleza e spas já estão oferecendo. Não basta tomar banho, pentear o cabelo e vestir um terno qualquer. Eles querem estar bonitos, charmosos, cheirosos e poderosos.

Alguns noivos têm usado ternos brancos. Eu não gosto muito, a menos que ele seja militar e use o uniforme de gala. Nem para casar na praia eu acho legal. Nesse caso, nada de terno. Melhor ser informal de vez e casar só com uma camisa branca por fora da calça e os pés descalços, como o esposo da Megan Fox usou:


Megan Fox e Brian Austin Green (ai, que romântico...)

Para as demais ocasiões, prefiro os tons de cinza ou os escurões mesmo. Acho que branco é a cor da noiva e pronto. Olhem uns noivinhos que eu achei na internet:


Alicia Keys e Swizz Beatz (parece um garçom)


Sthefany (vestido lindo) e Pato


Mara Maravilha e Alessander Vigna (esse brilhante é uma inhaca!)


Giselle Policarpo e Rocini Tavares (essa cor, gelo, eu até acho legal)

Bom, o que importa é que a escolha do traje do noivo deve levar em consideração vários fatores: o estilo do casamento, o horário, o físico do noivo e o traje da noiva.

Para os casamentos matutinos, recomenda-se usar ternos cinzas ou beges. À tarde, cinza escuro e azul marinho. À noite, grafite ou preto. Aliás, dizem que o preto pode ser usado em qualquer horário. Mas coitado do noivo que casar ao ar livre, sob um sol de 30 graus e com um terno preto, né?

A gravata não deve ser muito estampada nem destoar muito dos tons do terno/camisa. É preferível que ela tenha apenas texturas ou detalhes da mesma cor do fundo, com um leve brilho:

 

Só mais uma dica: se for usar flor na lapela, não use lenço (e vice-versa). O cabo da flor não deve ser enfiado na lapela, mas presa com um alfinete. O lenço combina com a gravata, mas não deve ser da mesma estampa.

Pra não errarmos, acho que o Renato (cerimonialista) vai acompanhar o noivo na escolha do terno. É isso. O terno branco não me agrada nem um pouco. Na minha opinião, é uma onda momentânea que não vai pegar. E vocês, o que acham?

Bjinhos

  

Nenhum comentário: