segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Casei: entrada da ceia

Vou começar na maior cara-de-pau mesmo! Podemos fingir que eu não sumi desde 18 de novembro? Gente, nem percebi que foi tanto tempo... aproveitei as férias pra curtir a vida real e acabei me desligando do mundo virtual. Vou entender se vocês estiverem tristes comigo, mas adoraria que me perdoassem.

Hoje vou dar continuidade ao meu casei falando da entrada da ceia. A pessoa escolhida para este momento foi a minha irmã. Apesar de o fato de eu não tê-la convidado para ser minha madrinha ter causado uma certa estranheza (tanto para mim quanto para ela), no fim das contas acho que não poderia ter destinado uma função melhor para a Rebeca.

Na verdade, foi uma saga essa parte de decidir o papel que ela teria no meu casamento. É claro que ela não poderia ficar de fora, mas pensei em muitas possibilidades e só consegui decidir de vez uns 15 dias antes do casório. No início de tudo eu queria que ela dançasse ballet e jogasse pétalas antes de eu entrar, mas depois comecei a achar essa idéia meio ultrapassada, além de que ela teria que ficar trocando de roupa e talvez não pudesse escolher o penteado que ela queria, por causa da dança.

Fiz todas as combinações possíveis, considerando crianças, avó, irmã e cunhada. Sério! Até anotei num caderninho para conversar com o cerimonial e pedir uma luz...

Depois pensei em colocar Rebeca e Jéssica (irmã e cunhada) para entrar com flores que seriam entregues às madrinhas... mas aí quem entraria com a ceia e com a Bíblia? Eu bem que poderia colocar os pajens para entrarem com a Bíblia (o que as damas iam fazer???) e convidar outro adulto para entrar com a ceia, mas achei que o casamento ia ficar muito papagaiado, cheio de coisas pra entregar, cheio de gente entrando... preferia uma coisa simples e objetiva... nenhuma participação deveria ser para "encher linguiça".  Eu queria que todos os que entrassem fossem pessoas importantes para nós e que cada um tivesse uma participação indispensável, sem a qual o casamento estaria incompleto.

Foi aí que decidi que a Bíblia seria com a Jéssica, as alianças com a vovis e a ceia com a Rebeca. As crianças não levariam nada nas mãos... o papel delas seria embelezar ainda mais a nossa cerimônia e encher o ar de alegria, e isso elas fizeram brilhantemente.

Logo após a parte do civil, após a troca de alianças e os cumprimentos aos familiares, o pastor pediu que viesse a ceia. Finalmente apareceu minha irmãzinha, toda esvoaçante, parecendo uma fada em seu vestido rosa (aliás, eu soube que esse seria o vestido escolhido por ela desde a primeira vez em que o vi, e olha que ela nem estava junto). Entrou toda sorridente, toda poderosa... trouxe simbolicamente a presença de Deus para o nosso casamento.

 
Esperando a ceia

Diz se não é uma diva?


 
 

 

O pastor inverteu a ordem da ceia: primeiro tomamos o vinho e depois comemos o pão. Ele fez questão de que fosse assim e explicou que o vinho simbolizava a nossa comunhão com Deus e as suas bênçãos espirutuais, enquanto o pão simbolizava a prosperidade e as bênçãos materiais.
   


Enfim casados, diante dos homens e diante de Deus.

16 comentários:

Gabriela Rodrigues disse...

Diva digna de Hollywood!!
Não conhecia essa parte da "ceia"....=)

Sumiu, mas voltou..isso é o que importa! rsrs..

beijos e Feliz 2012!!

Alexandra Moreschi disse...

Saudades de vc jú....

Sua irmça estava divina mesmoooo...

Bjsssss

Papos da Ani ღ disse...

Vc ficou tão linda! Seu vestido era maravilhoso!

Sua irmã tbem arrasou hein?! Linda!

Parabéns pelo casório!

beeijos
Ani
www.aninoivinhafeliz.blogspot.com

Ca Souza disse...

e A MARGARIDA APARECEU NEH...RS ISSO EH BOM!
O VESTIDO DA SUA IRMA EH LINDO... ADOREI!
EU TB NÃO CONHECIA ESSA PARTE DA CERIMONIA EVANGELICA...SUPER BONITA!
BJUS

Juliane disse...

Sumida :/ Ve se não faz mais isso! rsrsr

Sua irmã é tão linda quanto vc! Parabens



Beijos

Ludmila disse...

Linda mesmo sua irmã!!! =)
E o casamento também... tudo lindo!
Bjo

Lu disse...

Que bom que voltou, estava sentindo falta dos relatos!!! Realmente uma verdadeira princesa. E achei super linda essa parte da cerimonia nunca tinha visto.


Beijos e não some não

Karol Ribeiro disse...

juh seu casamento foi muitooooooooo lindo adorei o local escolhido.
Eu tbm andei um pouco afastada mas agora to voltando pra esse nosso mundo que é tão especial
bjooo

Karol Ribeiro disse...

juh seu casamento foi muitooooooooo lindo adorei o local escolhido.
Eu tbm andei um pouco afastada mas agora to voltando pra esse nosso mundo que é tão especial
bjooo

Naty disse...

Ainda bem que vc esta de volta!!! Senti sua falta!!! Sua irmã estava linda como você e eu tambem nao vou chamar todas minhas irmãs para madrinha pois são 3!
Eu tenho tanta coisa para saber, o horario que começou a cerimonia ( as fotos ficaram ótimas), quero saber dos leques, aprender a fazer a arte das lagrimas de alegria...
Bjoss

Gessica Morais (Kinha) disse...

Realmente sumiuu...rs
Estou esperando seu relato resumido para colocar la no bloog viuu?
Beijo flor
;)

Marcela Pontes disse...

Ora, ora, ora...! Mas veja se não é a Juliana SUMIDAAAA! hahahah
Cara de pau hein! Han!
Diva total sua irmã!!!
bjssss

Iara disse...

ainda bem q voltou, toda semana olhava o seu blog para saber das novidades. é engraçado como mesmo sem conhecer as pessoas nos apegamo acompanhando um blog...
outra coisa engraçada é que sempre via seu blog e um dia o noivo tava ao meu lado e perguntou de onde eu a conhecia e eu, do blog apenas, e ai ele me contou que estudou com vc e o seu noivo.kkk
bjim
iara
http://lavemanoivinha.blogspot.com/

Larissa Mota Viana disse...

Eu ganho de vc Ju!!!
Sumo mais que apareço!!
Tô nessa dúvida cruel de quem vai entrar!!!!
Nem sei como vai ser ainda!!!


Bjoooo

Daiana disse...

Amiga, vontade de dar uns tapas, mas tudo bem, perdoo...rs
Você não pode sumir assim não viu?
Tem fãs aqui fora hahahaha
E acabou que você nem deve ter acompanhado os MEUS relatos... tem foto pra xuxu no blog, passa lá pra ver, clica em "O GRANDE DIA", beijinhosssss

Janaína Queiroz disse...

Que lindaaaaaaaaaa!!!!
Seu casamento foi maravilhoso!
Bjinhossss