segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Casamento na praia

Na minha viagem a Fortaleza eu tive o prazer de presenciar a montagem de dois casamentos na praia. Explicando: fui duas vezes a uma barraca da Praia do Futuro, chamada Atlantidz. A barraca funciona desde 2002 e não foi construída apenas para ser um bar de praia comum, mas sim uma casa de eventos. Ela é temática, inspirada em na lendária Atlântida, o continente perdido.

Quando eu vi toda aquela gente se mobilizando, gazebo, banda, mesa de bolo, passadeira... não resisti e tive que ir incomodar o dono do local. Ele foi muito simpático e me atendeu com toda presteza, contou a história da casa e explicou os detalhes da festa.

Parece que o povo cearense não faz muita questão de casar no fim de semana, porque os dois casamentos que eu vi foram na terça e na quarta. Ambos começaram às 17 horas, o que eu acho um pouco problemático devido ao fato de que alguns clientes da barraca ainda não foram embora nesse horário.

Na verdade, lá anoitece muito cedo e a maioria das pessoas sai da praia às 16 horas, mas sempre ficam alguns. Minha família e eu, por exemplo, ficamos até às 17 horas na quarta-feira, porque na quinta vínhamos embora e queríamos aproveitar a praia ao máximo. Quando saímos, muitos convidados já tinham chegado (todos de branco - perfeito para um casamento na praia) mas não causamos problemas porque ficamos lá no fundão, perto da praia, e o evento acontece mais para dentro da barraca.

Voltando ao assunto: o dono da barraca falou que para fazer um evento lá gastam-se inacreditáveis 12 a 15 mil reais. Digo inacreditáveis porque nós, noivas de Brasília, infelizmente estamos acostumadas a pagar mais do que isso só pelo buffet ou pelo salão de festas. Lá esse valor já inclui o local, a decoração, a banda e o buffet com direito a frutos do mar. Aqui, se quisermos frutos do mar o preço sobe mais um pouquinho, né? O básico para nós é frango e filé rsrsrsrs.

Nem preciso falar que já comecei a calcular quanto ficaria pra levar meus convidados pra lá... mas acho que desse jeito até um mini casamento ficaria tão caro quanto um casamento em Brasília. A não ser que cada um pagasse suas passagens e hospedagem. Como já fechei muitas coisas e meus convidados não são do tipo que fariam essa estripulia, acordei rapidinho.

Aí eu contei pra ele sobre como as coisas aqui são caras e ele falou que é por causa dos constantes aumentos salariais dos nossos queridos políticos, aí tudo sobe junto rsrs. Brincadiras à parte, eu o convidei para vir montar uma estrutura parecida em Brasília e ele disse que não tem dinheiro suficiente para isso.

Deixemos de blábláblá e vamos às fotos, que vocês devem esta curiosas! Tirei essas do site, porque ainda não passei as fotos da minha câmera para o computador. Se alguém se interessar e quiser maiores detalhes, acesse o site da Atlantidz.















9 comentários:

Thaíze disse...

Nossa isso é máximo. Queria muitoooooooooo casar assim, ao ar livre, na praia fim de tarde. Meu sonho....
Muito bom esse post.... adoro mar, liberdade...

Camilla Cândido disse...

Ju, que post ótimo! Amei! Um dos meus sonhos era casar na praia. Vamos ver se rola pelo menos comemoração de bodas assim, com praia e agua de coco! :***

Thienny Tamis disse...

Que coisa MAAAAIS linda!!!

Suellen disse...

Juuuuu

Que coisa mais linda.
Sempre sonhei em um casamento na praia...
Depois me manda as fotos por email.
Bjos migaaaa

Unknown disse...

Jú!
A atendente da Débora Morais me contou que vc experimentou, gostou, mas como imaginou que era o meu, pensou nas outras opções! QUe são boas tbm!
Por isso, eu queria te agradecer MTOOOO! Eu não vou me esquecer disso! Qdo eu voltar a postar, e escrever sobre o vestido, vc estará nos meus agradecimentos!
bjoooo

Simone & Carlos disse...

Oi Ju, que lindo heim, e o precinho melhor ainda.... para vc ver como são as coisas, um casamento lindíssimo e esse preço, imagina quanto seria algo aqui desse mesmo jeito (tirando a praia snif), caríssimo com certeza.
Olha, boa sorte no sorteio viu. Bju

Unknown disse...

Eu sou o Paulo André Marques Gerente de Eventos segue abaixo os nossos contatos.
www.barracaatlantidz.com.br
00 55 85 8895.8841 (Oi)
00 55 85 9648.6280 (Tim)

E obrigado por tanto elogio.

Minha Luz disse...

Oi Ju, mt obrigada pelo seu post aki ! estou planejando meu casamento na praia, e acabei de entrar em contato com o Paulo Andre. Me fala mais das redondezas da barraca. Tem hoteis, eh uma area bonita?? eu nao moro em fortaleza por isso to perguntando. Mt obrigada.bjs

Juliana disse...

Oi "Minha Luz"! Não consegui acessar o seu endereço de e-mail por meio do seu perfil... me manda um e-mail no juliana.bib@gmail.com para conversarmos! Olha só: a barraca fica na Praia do Futuro, uma das preferidas dos turistas para passar o dia, pois tem muitas barracas boas, como a Atlantidz e a do Chico do Caranguejo. Quanto a hotéis, não tem muitos, não... de hotel bom só lembro do Vila Galé. Mas isso não impede de fazer uma festa lá, pois é pertinho do centro e da orla de Fortaleza, onde fica a maioria dos hotéis. Acho que de táxi dá uns 10-15 minutos até a Praia do Meireles e a de Iracema, que são as do centro. Vocês podem se hospedar nos hotéis dessas praias e fazer o casório na Praia do Futuro. Além disso, é ma avenida beira-mar que ficam os melhores comércios, calçadão para caminhadas, feirinha, lanchonetes e restaurantes, é onde tem bastante movimento para andar à noite em segurança, polícia fazendo ronda... então é melhor ficar por lá mesmo. A praia do Futuro à noite é um lugar com menos movimento, um pouco escuro (não dá pra ficar andando na rua), sem muita opção de lazer, então para hospedagem não seria legal. Me manda um e-mail!!!