sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Super-ultra-mega novidade!!!

Gente!

Estou radiante! Adivinhem o motivo...

?
?
?

Escolhi o meu vestidoooo!

Ainda não vou contar onde, nem como ele é... vou recomeçar o relato da minha saga do vestido de noiva... daqui a uns 3 dias vocês devem saber como foi o final feliz!

Então... aqui eu tinha falado do dia em que fui à Amor e Laços. Lá eu gostei do vestido chamado Juliana (rsrs coincidência???). Ele é tomara-que-caia, corpete bordado, saia com várias camadas de organza, estilo princesa. Fiquei um pouco em dúvida quanto ao bordado, se não era brilhante damais para o horário do meu casamento. Também fiquei grilada quanto ao modelo, se não estava parecendo mais uma debutante do que uma noiva. O preço foi o mais barato que eu achei para aluguel nas lojas que eu visitei (óbvio que em Taguatinga deve ter lojas que cobram mais barato). Essa saia lembra um pouco a do vestido Juliana:


A minha segunda visita, de que eu vou tratar detalhadamente hoje, foi ao ateliê da Maria Virgínia. No dia que fui a loja estava em reforma. Por mim, nenhum problema... me pediram para esperar um pouco e logo me mandaram subir para uma das salas de provas. Aí já surgiu um ponto que me desagradou: eles têm não sei quantas salas. Cada uma fica com uma parte dos vestidos. Dessa forma, eu só pude ver de perto os vestidos que estavam na minha sala, porque é lógico que eu não poderia entrar nas salas em que estavam outras noivas. Não gostei porque não vi todas as opções e minha escolha ficou prejudicada. E se na sala ao lado estivesse o vestido dos meus sonhos?

Porém, eu já tinha chegado lá com um vestido na cabeça. Vi o modelo na revista do Recanto das Águas e achei bem diferente do que eu já tinha visto nos casamentos a que eu já fui... os mesmos tomara-que-caia com enormes bordados florais. Esse é um vestido tomara-que-caia, todo drapeado, com uns bordados bem discretos (nem dá pra ver na foto). O tecido é mais encorpado (acho que é tafetá), o que torna-o beeeeem pesado. Lá foi o único lugar em que encontrei vestidos desse tipo, caso alguém goste. O modelito me encantava pela delicadeza e por ser diferente, mas me deixava com medo de querer ser diferente demais e ficar feia:


O atendimento é feito com muita cortesia, mas as moças não demonstram muita empolgação, não são babonas, não te fazem se sentir especial... com isso eu me importo um pouco... não que elas precisassem se tornar minhas melhores amigas, mas um sorrisinho de vez em quando não custava nada. A sala é bem bonitinha, tudo arrumadinho.

Provei vários vestidos, com várias modelagens. Comprovei que não gosto do modelo sereia (em mim). Mais uma vez, minha mãe expressou a sua opinião contra os vestidos estilo bailarina:


Saímos de lá com dois orçamentos, um para o drapeado e outro para um modelo evasê mais básico com uma flor na cintura (minha mãe se apaixonou por ele, mas eu achei sem graça). Como eu já previa, os aluguéis são mais caros do que na Amor e Laços, mas o valor é razoável, levando em consideração que estamos falando de uma profissional renomada.

Depois dei uma passadinha na sala dos vestidos de damas e gostei do que vi. Existem modelos mais simples, estilo roupinha de passear, e modelos mais frescurentinhos e cheios de frufru, que me agradam mais. O meu preferido é esse:



Resumindo, achei alguns vestidos que me agradaram, mas ainda não saí de lá com aquela certeza que todo mundo diz que a gente sente quando encontra O VESTIDO. O valor do aluguel é pagável e é possível fazer um vestido especialmente para você (primeiro aluguel) a partir de 5 mil. Na minha opinião, quando se trata de vestidos drapeados, a Maria Virgínia é a melhor de Brasília. O ponto negativo: eu gostaria de ter explorado a loja toda e me senti limitada. Agora fiquem com algumas imagens de vestidos dessa profissional brilhante.

Amanhã tem Idea Sposa!

Bjos



Esse eu provei e detestei rsrs



13 comentários:

Unknown disse...

Jú!
Lindos vestidos!
:*

Gabriela Rodrigues disse...

Oi Ju!
Obrigada pela visita!
Já gostei de cara do seu blog por causa desse post...estou morrendo de medo de não encontrar um vestido pra mim (detalhe: ainda não comecei a procurar) ...rsrs...

Bjus!
Gábi

Noiva tatah disse...

Como assim só daqui 3 dias??? assim você me maaata de curiosidade. Se quiser me adiantar pelo e-mail eu agradeço kkkkkkkkkkkkk

karina,Júnior e Alice disse...

Oi querida,estamos curiosas!!!!rsr
Com certeza seu vestido é lindo!!!
Deus te abençoe!!
bjs

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lilian Gomes disse...

Ei Jú, obrigada por seguir meu blog. Sou nova aqui e adoro ler tudo o que as noivinhas escrevem. Sobre seu vestido Juliana... acho esse primeiro modelo que você postou lindo, tenho ele arquivado no meu computador há um tempão! Agora, me encantei com o penúltimo, da Maria Virginia. Achei ele bem minha cara rsrs. Pena que é em Brasília e eu moro em BH. Aliás, todos são lindos. Um beijo linda!!!!

Roberta disse...

Ah não, Ju, adianta pra gente vai!!! hehehehe
Adoooro ler sobre essas sagas de vestidos!
Ah, os vestidos das minhas daminhas foram da Maria Virginia e ficaram bem lidinhos!
To doida pra saber do seu vestido, amigaaa!
Bjs
Beta

Juliana disse...

Oiii chará!!

Que sonho encontrar o vestido!
Não vejo a hora
bj
http://agoravaibsb.blogspot.com/

Leila Fontes disse...

Oi Juuuuu..
Que bom que achouuu...
estou mega ansiosa pra saber qual foio escolhido!!!

BJus

Emanuelle disse...

ai depois nos conta detalhes do escolhido hein!
adorei o vestido da daminha que voce postou!
bjinhuss

Mari e Eder disse...

olá!
obrigada pela visita!!!!
bos sorte no sorteio!!!!
menina...qvestidoslindos!!!!vai arrasar!
bj

Nanda e Dani disse...

São modelos bem bonitos, loca para saber o final da Saga...
rsrsrs

Unknown disse...

Sou novata no seu blog e já quero comentar. Adorei sua iniciativa, me polpará diversas pesquisas. Meu namorado quer marcar a data mas não noivamos ainda. Aonde já se viu? Ele disse que quer ter tudo programado antes de noivar. Detalhe: eu pedi para nao saber o dia oficial do pedido. Enfim, nao sei quando vou começar a sair para procurar tudo, até porque nao vou sair orçando nada sem uma aliança no dedo. Enquanto isso vou ficar curtindo seus momentos. So pra te inteirar do assunto a data prevista é abril ou junho do ano que vem. Obrigada pelas noticias vou ficar de olho em tudo e no que eu puder te ajudar estou a disposiçao. Trabalho com os melhores cosmeticos do mundo entao posso te ajudar a dar um UP na sua pele para o casamento. Nada de espinhas e manchas no dia. Pele perfeita é a ordem. E só uma dica (verifique a maquiagem que vao usar em voce), nao tenha medo de antes de fechar com o salao perguntar o que vao usar no seu rosto. Até os melhores maquiadores usam produtos nao muito bons que podem comprometer suas fotos. Entao boa noite e fica com Deus. Qualquer coisa me encontre o email: samarafernandes.mk@gmail.com