sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A busca pelo vestido perfeito: Essenza by Débora Morais

Oi meninas!

Hoje é o casamento da Diana e do Aldo, do blog Casar em Brasília. Vamos cruzar os dedinhos e desejar toda a felicidade do mundo para eles. A Diana é a noiva mais tranquila que eu conheço. Em nenhum momento dos preparativos nós a vimos ansiosa ou desesperada com alguma coisa. Para você terem uma idéia, em dezembro ela ainda estava escolhendo os bolos e doces, filmagem e decoração. Di, aproveite ao máximo o seu dia! E que essa nova vida que está começando seja tudo de bom! Você é muito querida...


Vamos lá... estou quase acabando os relatos da escolha do vestido. No próximo post vocês já saberão como terminou a saga.

Em dezembro eu fui à Debora Morais, no Guará II. O ateliê foi inaugurado recentemente e é um charme. Música de fundo, espelhos por todos os lados, decoração de muito bom gosto.
Fui atendida pessoalmente pela Débora, que é super atenciosa. Ela fez uma entrevista prévia, perguntando onde seria o casamento, qual o horário e como eram os vestidos que me agradavam. Com base nisso, ela pegou uns 6 modelos, todos bem românticos, com muita renda.

A Débora tem umas manhas para tornar cada noiva única, mesmo que todas usem o mesmo vestido. Ela coloca alças de renda, laços na cintura, faz um drapeado diferente, coloca um bolerinho...


O primeiro que eu provei era um tomara-que-caia com um bolero rendado por cima, que pode ser usado na cerimônia e tirado na festa. Provei outro com uma abertura as costas, detalhe que eu achei lindo. Mas não gostei do conjunto da obra, já que o modelo era mais sequinho (o que não faz o meu estilo). As costas eram mais ou menos assim:


O único vestido da Débora que eu provei e encontrei foto na Internet foi este:


Eu o achei lindo e diferente. Foge do tradicional tomara-que-caia e tem volume na saia. A minha mãe se apaixonou por ele, mas eu fiquei na dúvida sobre essa transparência no colo, se não ficaria parecendo os vestidos de mil-novecentos-e-antigamente. Mas falem sério... ele é lindo, não é? Acho que eu me preocupo demais com a opinião alheia... se eu gostei do vestido não importa o que os convidados vão falar. Eu que tô pagando, eles vão comer de graça, num lugar lindo e ainda acham que podem criticar as minhas escolhas? kkkkkkkk

Por fim, o último vestido. A Débora falou para a auxiliar dela: "Vai lá e pega o vestido da Thaís". Só que nessa hora eu estava olhando o vestido que eu estava provando e não prestei atenção no nome que ela tinha falado. Pois bem. A moça trouxe e eu coloquei o dito-cujo. Gente, ele é l-i-n-d-o! Perfeito, maravilhoso.

A Débora começou a falar que ele ainda não estava finalizado, mas que as noivas estavam perturbando para ver e ela resolveu levar para lá assim mesmo. Aí ela começou a contar que uma noiva tinha ido lá e tinha se apaixonado por ele. Tinha combinado de pensar e ainda ia ver outros modelos na loja da tia. Na mesma hora eu perguntei qual era o nome do vestido, que já tinha sido batizado de Thaís. Aí eu lembrei da lindinha me contando toda a história dela, que não gostava de nada muito bordado, que estava sendo difícil encontrar o vestido perfeito e provavelmente mandaria fazer. Perguntei à Débora como era essa Thaís e aí tive certeza que era a que eu conhecia.

Sinceramente, até aquele momento eu já tinha a minha opinião formada sobre os vestidos que eu havia provado antes. O meu preferido era o Flórida da Idea Sposa:


Mas o da Thaís me deixou balançada, pois era mais ou menos do mesmo estilo. Digamos que havia um empate técnico. Além disso, o Thaís geraria um custo menor para mim, já que eu poderia alugá-lo, enquanto o Flórida só estava disponível para venda, por R$ 6.600,00 à vista.

Tirei o Thaís, vesti o outro que também tinha me agradado (o da transparência no colo), coloquei o Thaís de novo, pensei, pensei, pensei... Por fim, disse à Débora que tinha visto o relato da Thaís no blog, ela dizendo que os ohos dela tinham brilhado, que ela não tinha achado mais nenhum vestido que a agradasse... disse que iria esperar a Thaís decidir. Saí de lá pensando assim: "Se ela mudar de idéia, fico com este. Se não mudar, compro o Flórida".

Alguns dias depois a Thaís mandou um e-mail dizendo que estava radiante, que tinha ido à Débora Morais e fechado o vestido lá. É claro que eu fiquei super feliz por ela, já que nós noivinhas somos muito unidas. Mas aí veio a preocupação: será que eu realmente teria que gastar tanto? Será que não haveria outro vestido mais barato que me agradasse? Essas são cenas do próximo capítulo... Aguardem!

Não entrei em detalhes sobre o modelo nem sobre o preço porque o vestido é da Thaís. Quem quiser saber mais pode ler no blog "Compartilhando sobre meu casamento!", aqui e aqui.

Para finalizar, lembram que ontem eu falei dos vestidos de damas da Débora? Eles são umas graças! Aí estão alguns:





11 comentários:

Emanuelle disse...

Nossa que vestidos mais lindos esse da Debora, me apaixonei por todos! Ai fiquei curiosa para ver esse thais viu!! Esse que voce provou tambem está lindooooo achei bem mais lindo e diferente do que o tomara que caia viu
A debora tem loja em sp?
bjinnhuss

Unknown disse...

Jú! Muitoooo obrigada! Sei que já disse isso, mas não vou cansar de agradecer! Acho que vc percebeu como eu estava aflita por não gostar de nenhum...
E estou super ansiosa para saber o desfecho da sua saga!
bjooo

Leila Fontes disse...

EU tb quero saber o desfechoooo
dhauidhaisudhiuashd

bjus

Debora Morais Bride Designer disse...

Ola , estava passeando aqui e li o seu relato sobre o vestido e como eu imagino que todo mundo concorda que foi linda sua atitude com a noiva thais, eu realmente gostaria que toda noiva que vem a meu athelier saisse feliz e realizada, por isso quero convida-la a retornar para falarmos do SEU VESTIDO! e prometo que farei o impossivel para deixa-la feliz como a thais. Deus sempre prepara algo especial para cada uma de nos!!!
beijos

Planejando Nosso Casório disse...

Olá! Muito fofo seu blog... Os vestidos do post são muito lindidnhos.
Boa sorte nessa caminhada... Sempre que possível, virei te visitar e ver suas conquistas.
Beijos!

Anônimo disse...

São lindos esses modelos de vestidos e que gracinhas são essas daminhas!!

Planejando Nosso Casório disse...

Adorei o recadinho e seja muito bem vinda! Sempre que possível trocaremos boas idéias!
Beijinho!

Camilla Cândido disse...

Ju, sua atitude foi nobre e emocionante. Sábado quando fui em busca do meu vestido no ateliê da Débora contei o seu ato de bondade (rs) emocionada! vC FOI MTO MTO FOFA! Volta no ateliê, tenho certeza que a Débora vai fazer td que pode por vc! :**

Thaise disse...

que lindo esses vestidos!
que seja uma benção o casamento dos dois né??

beijos linda..

adorei seu blog.. é lindo

disse...

Que td se resolva com seu vestido e que independente de qual seja, seja lindo do jeito que vc sempre sonhou!
Bjks

Rose Quadros Cerimonial disse...

Querida, adorei seu blog e estou seguindo!
Tem selinho para você no meu blog, vai lá buscar!
Beijos
www.noivabh.blogspot.com
http://noivabh.blogspot.com/2011/01/mais-um-selinho.html

www.noivabh.blogspot.com