 |
Meu sonho de consumo inicial: convite de renda, igual ao da Sthefany Brito |
A minha busca por convites não foi muito longa. Só fui a duas empresas: Gráfica Relevo e Valéria Estrela. A primeira que eu visitei foi a Relevo, sem horário marcado. Aproveitei que estava com um tempinho sobrando e fui até lá. Quem me atendeu foi uma moça, que eu acho que é secretária... tem boa vontade, mas não sabe nada de preços. Você chega, ela te dá duas caixas com centenas de convites diferentes. Tinha convite clássico, moderno, branco, preto, colorido, simples, elaborado, barato, caro...
Aí eu separei vários modelos para explicar pra ela como eu queria, porque cada um tinha um detalhezinho que me agradava: envelope, papel, tamanho, fonte, cor da impressão etc. Depois de conversarmos, ela anotou tudo e ligou para o dono da gráfica para ele dar o preço. Não gostei muito disso porque toda vez que eu pedia pra alterar alguma coisa, lá ia ela ligar de novo pro moço. Foi me dando uma preguiça... aí eu fui embora com os valores de 3 opções diferentes, mas sem tirar todas as minhas dúvidas.
No outro dia eu fui à Valéria Estrela com a minha mãe. A Valéria tem mais opções de papel, envelope, impressão e fecho para o convite. Ela oferece lindos modelos e faz qualquer coisa que você pedir. Se quiser usar a estampa do seu casamento nos convites, ela faz. Cheguei lá e mostrei as imagens do meu pen-drive, enquanto ela ia dizendo o que ficaria caro, qual alternativa poderia substituir aquela idéia, como usar as estampas dos tecidos que eu comprei... é tanta opção que eu até fiquei confusa sobre o que eu queria de fato.
Ela também oferece os serviços de plastificação e caligrafia, faz os fechos, tags e lembrancinhas personalizadas. Enfim... ela faz a papelaria inteira do casamento. Fiz orçamentos de três modelos e, para minha surpresa, o modelo parecido com o da Gráfica Relevo saía mais barato na Valéria.
Fui para casa, pensei, pensei e pensei. Na última sexta-feira eu voltei à Relevo e desta vez o dono da gráfica estava lá. Peguei novamente os modelos que eu tinha gostado, expliquei para ele como queria e ele deu o mesmo preço de antes. Não demonstrei muito interesse, porque se fosse pra pagar aquele valor eu contrataria a Valéria. Ele percebeu e perguntou o que eu estava procurando. Falei para ele que estava atrás do menor preço, dentro do estilo que me agradava.
Aí ele abaixou o preço do convite, da caligrafia, das tags de carro e dos menus. E ainda me deu brindes. No fim das contas, tudo isso saiu pelo preço que ele teria cobrado só pelos convites inicialmente. Minha mãe e eu ficamos muito felizes... até esqueci de ligar para o noivo antes de fechar o contrato rsrs.
Ah! Nem falei como é o convite. Ele é grande, branco, retangular, envelope de papel fosco, convite de papel com brilho (Aspen), alto relevo com as nossas iniciais no envelope. A fonte não é aquela tradicional cursiva, porque eu prefiro letrinhas mais quadradinhas.
Não terei os convites de R$ 38 mil da Sthefany, feitos com 200 metros de renda francesa e com um cristal Swarovski verdadeiro entre as letras S e A, mas estou completamente satisfeita com a minha aquisição.
O fecho vai ficar por minha conta e eu ainda não decidi como será. Sei que vai ter lacinho (provavelmente channel), mas não sei se vou colocar mais alguma coisa ou só o laço. Isso é assunto para outro post. Agora algumas imagens de convites que lembram o nosso:
 |
Relevo com as iniciais e renda (opção de fecho) |
 |
Outra idéia para o fecho |
 |
Renda com pingente |
 |
Gostei desse detalhe com pérola |
 |
Fonte quadradinha |
 |
Lacinho channel |