quarta-feira, 9 de março de 2011

Meus porta-guardanapos

Quem acompanha o Caderninho há mais tempo deve lembrar de que desde o início eu havia decidido que os meus porta-guardanapos seriam encomendados das artesãs da Torre de TV, pois as flores de lá são lindas e muito baratas. Fiz uma pesquisa em dezembro e encontrei uma banca que faria os meus porta-guardanapos a R$ 1,50 cada.

Só que no fim do ano eu viajei para Fortaleza e acabei encontrando um porta-guardanapo muito barato e bem simpático... não era lindo como o da Torre, mas dava pro gasto e custava R$ 0,60 cada um. Além disso -- eu pensei --, porta-guardanapos são tão pequenos, ninguém vai ligar se eles são de flor, de palha ou de papel. Acabei comprando os de Fortaleza e vim para BSB feliz da vida, com mais uma coisinha resolvida. Eles são parecidos com esse da foto, só que todo em palha crua:


Eu estava super satisfeita com os meus porta-guardanapos, pensando apenas se iria pintá-los com spray dourado ou usá-los do jeito natural mesmo.

Só que depois a minha mãe ficou pegando no pé, falando que não ia ficar bonito. Por mim seriam aqueles mesmo, só que ela se propôs a pagar as flores da Torre e eu, é claro, aceitei. Ué... se a coisa pode ficar melhor, por quê não?

Fomos até lá para ver quanto ficava para fazer as flores e aplicar no porta-guardanapo de Fortaleza. A moça explicou que ia dar mais trabalho, porque não era só juntar as folhas a amarrar como ela fazia quando os porta-guardanapos eram com arame. Nesse caso ela teria que colar folha por folha em um miolo de flor já seco. Mas o preço ficou o mesmo que ela tinha cobrado em dezembro e nós fechamos.

Vamos buscar os porta-guardanapos prontinhos no fim de março. Só vai faltar decidir a cor, porque estou insegura de escolher e mudar depois de conversar com a decoradora (que só marca reunião 2 meses antes do casamento, o que está me atrasando em várias decisões, affff!). De qualquer forma, estou muito tentada a usá-las na cor natural.

As flores do cerrado são feitas com a folha-moeda, após esta passar pelo processo de esqueletização:


Agora, algumas fotos das flores do cerrado. Vocês acham que eu mando tingir ou deixo natural mesmo?






12 comentários:

Aline Alarcão disse...

Interessante, flor!!!
Os de palha ficam perfeitos pra decoração mais rústicas...
Os meus já estão incluídos na decor e serão de fita. Bjoo

Alegria em detalhes disse...

Oi Ju, desisti até o momento. Toda vez que olho coisas pela internet fico mais tentada ainda.
Pensei em fazer um kit manicure para as madrinhas e apenas um vinho para os padrinhos, mas até é bem possível que eu mude de idéia. Aff... estou tão indecisa com essas lembrancinhas! Se bem que recheá-las com produtos de beleza seria ótimo! ;) Mais uma dica maravilhosa!!!
Quanto as cores, eu acho que tem que ver qual fica mais adequada à sua decoração. Se for algo mais colorido, uma flor natural fica linda. Se for algo mais rústico com uma mesa bem simples, uma pitada de cor pode ser o "tchan" da mesa.
Beijocas,
Paulinha

Emanuelle disse...

Oie!
Eu acho muito lindo deixar as flores naturais, ainda mais se a decor for rustica!
Mas as flores coloridas tambem sao muito bonitas, nossa como é dificil escolher essas coisas né! ja vi que vou sofrer rss
Ai é duro esse povo que se autoconvida né, as vezes temos que ser ate um pouco sem educação, parece que eles nao tem desconfiometro rss
bjinhus

Pri disse...

Ju,
primeiro, as flores são lindas!!! E o precinho! Meu Deus, melhor ainda!
Você não tem nem ideia da cor que vai usar na decor ne? Isso complica, a não se que você opte pelas flores naturais (que são belíssimas) e tenha consciência de que a cor da decor precida estar em harmonia com os porta-guardanapos! Já imaginei uma decoração com rosas chá! É linda!
Boa sorte!
Beijinhos

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Amiga, eu acho natural mais bonito.Beijoos

Anônimo disse...

Eu quero muito essas flores =)Vão combinar com o porta-guardanapo que estou fazendo, vc viu?
Quanto as forminhas foi a mãe de uma noiva blogueira que ensinou a minha mãe. Eu vou comprar o restante das ferramentar hoje e te passo o valor. Se quiser a gente marca um dia e te ensino a fazer, sem problemas! Sai de graça, vc não tem noção... E também tô pensando em fazer um vídeo para ensinar =)
Bjks linda!

Anônimo disse...

Tem selinho no meu blog pra vc!
Beijos
http://www.casamentonet.com/

Larissa Mota Viana disse...

Ju, se vc quiser deixar com estilo mais rústico eu deixaria na cor natural!!!
Eu acho maravilhoso ele natural!!
Muito lindo!!!

Bjinho

van & gus disse...

Oi amiga!!! Bom, eu prefiro as flores de cor natural, pois além de lindas fica mto mais fácil para decorar e combinar cores depois... O blog está mto lindo.. Parabéns Ju, vc tem um otimo gosto!!

Unknown disse...

Olá,
Eu mandei fazer meus porta guardanapos na torre tbm... vi que vc mencionou em pintar com spray, que spray seria esse? onde encontro?
Abraços

Juliana disse...

Viviane, eu me referi a uma tinta metálica em spray que eu vi em um armarinho/papelaria do Taguacenter. Pesquisando no Google, eu achei as marcas Chemicolor e Colorgim. Lá o Taguacenter eu vi várias cores metálicas: dourado, prateado, bronze... mas as artesãs da Torre tingem a flor se você quiser de outras cores. No caso de você querer cores metálicas, elas usam o spray.

Casa Middas disse...

Olá Juliana!

Podemos indicar nossos Porta Guardanapos para você!

Visite a http://www.casamiddas.elo7.com.br

Grata, A Equipe Casa Middas!