sexta-feira, 1 de julho de 2011

A nossa lua-de-mel será em...

Fechamos o nosso pacote de lua-de-mel no dia 18/06, na CVC do ParkShopping. A busca pela nossa viajem dos sonhos começou há algum tempo... fomos a outras agências dessa mesma empresa, mas não fomos bem atendidos. Quando chegamos à do ParkShopping, nos sentimos acolhidos pelo André, que nos tratou com gentileza, atenção e sem pressa. Fizemos alguns orçamentos e fomos embora com os papéis nas mãos, para comparar e pensar. Não fomos à agência queridinha das noivas de Brasília porque em nenhuma das vezes que conversei com o pessoal de lá eu fui bem atendida. Inclusive chegaram a anotar meus dados duas vezes para mandar orçamentos e nem se deram ao trabalho de telefonar depois. Então decidimos pela CVC, empresa com a qual já tivemos experiências anteriores.

A primeira coisa a decidir era o local. Não quisemos ir para o exterior agora porque nenhum de nós nunca foi e preferimos evitar surpresas/estresses/choques culturais na nossa primeira viagem como casados. Temos a vida toda pela frente para passear pelo mundo.

Queríamos uma praia do Nordeste e ficamos em dúvida entre Porto de Galinhas, Natal e Fortaleza.

Nosso sonho era ir para o Nannai, Resort em Porto de Galinhas conhecido por ser especialmente projetado para casais em lua-de-mel. Mas os pacotes para lá não são dos mais baratos, muito menos se for para ficar hospedado em um daqueles lindos bangalôs. O pacote contava somente com café da manhã e custava $$$ no apê ou $$$$$ no bangalô, por pessoa.

A segunda opção em Porto de Galinhas era o Summerville. O pacote com café, almoço e jantar no bangalô era $$$. Não cogitamos o apê de lá porque não gostamos das fotos e porque o bangalô custava o preço do apê do Nannai.

Em Natal olhamos vários hotéis bonitinhos, que ficariam bem mais baratos do que os resorts de Porto de Galinhas. Os pacotes com café e jantar custavam entre $ e $$. O único resort em Natal que encontramos no site da CVC não nos chamou a atenção, então não pensamos em ir para lá.

Quanto a Fortaleza, eu já conheço a cidade e sabia de vários bons hotéis que custariam o preço dos de Natal.

Deixamos o assunto parado por um tempo. De vez em quando a gente dava uma olhada nos papéis com os orçamentos do Nannai e do Summerville, entrava no site da CVC para fazer simulações de outros hotéis, olhar fotos e tentar decidir, mas nada...

Até que um dia resolvemos que iríamos para um Resort e não para um hotel. Olhamos todos os Resorts no site da CVC e procuramos os que nos interessassem e tivessem o sistema all inclusive. Gostamos do Enotel e do Vila Galé Cumbuco. Qualquer um dos dois, com all inclusive, sairia por $$$.

Voltamos à loja e conversamos com o atendente para pedir dicas sobre os quatro resorts. É claro que ele indicou de cara o Nannai, por ser lindo e maravilhoso, por ser feito para lua-de-mel, pelo fato de o casal ter privacidade completa e mais um monte de coisas. Falou dos outros, elogiou, criticou, contou histórias de clientes...

Depois de toda essa novela nós resolvemos ir para o Vila Galé, resort inaugurado em outubro de 2010 e com ótimas referências. Segundo o atendente da CVC, todos os clientes que foram para lá voltaram totalmente satisfeitos e fizeram muitos elogios.

O Nannai fica para as Bodas de Papel, com direito a bangalô rsrs. Na lua-de-mel nós vamos para Cumbuco felizes da vida! Que o Mercado Central e o Beach Park nos aguardem!

Carolina disse...

Adoro Fortaleza! Nunca vi um lugar com tantas pessoas gentis por metro quadrado, viu? =D
Ótima escolha!!!

Pois é, eu tinha cismado com relevo americano. Depois a Cris me mostrou outros convites e fiquei louca pelo relevo baixo - que custa uma pequena fortuna. Então Elmo apareceu com uma ideia que pareceu bem legal e vamos tentar fazer! Tomara que dê certo... ^^

Beijos!!!

Karol Ribeiro disse...

otima escolha
adoroo fortaleza
bjoo

Lu disse...

Lindo o lugar que escolheu para a lua de mel eu tambem estou a procura e nao conhecia esses lugares que falou no post a nao ser os bangalos perfeitoooo do Nannai. Parabens pela escolha

bjs e otimo fds

Gessica Morais (Kinha) disse...

Lindo lugar! Ameei
Bjs

Naty disse...

Juuu, vc vai adorar!! Eu fui com o Marcos no Vila Galé Marés em Guarajuba e é tudo muuuuuuito lindo!! Adoramos os dias lá e acho perfeito pra lua de mel, muito descanso sem precisar se preocupar com lugar pra sair ou onde comer!!! Comidas maravilhosas!!!
Bjossss

Mariane Paulino disse...

Que liiiindo esse lugar. Vai ser M-A-R-A !

Bjocas

Esdras disse...

Parabens Juliana! Excelente opcao.

Eu e minha noiva iremos ao ENOTEL.

Fiquei quase 6 meses para escolher.

Abraços,

Anônimo disse...

Lindo resort! Com certeza vai ser perfeito. Adoro fortaleza e o beach park é ótimo! Bjs e boa semana.

Carlinha Fonseca disse...

Que bom você ter fechado sua lua de mel, esse lugar é lindo e eu adoro Fortaleza. Eu ainda não decidi nada sobre a minha, e já estou ficando desesperada.
Beijos

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Com certeza que esses tres lugares estão na nossa lista de lua de mel...amoo o morzão ja conhece mais eu ainda não e vamos viajar pra um dos três. Estou quereno ir pra Fortaleza andei pesquisando vários resorts mais ainda não decidimos.

Ca Souza disse...

Lindo lindo...
Eu tb fikei nessa duvida cruel sobre a lua de mel.
No final decidimos ir para o resort na Praia do Forte na Bahia, tb com sistema all inclusive.
Nossa lua de mel vai ser mara...rs

Bjus

Cacaw disse...

Ótima escolha! O lugar é lindo! :D
Já estou seguindo!
Beijoca ;*

Carolina disse...

Ih, o que eu tenho de post sem comentário... xD
Mas se o dono do Maverick me mandar fotos eu reedito o post!

Fortaleza é bãum demais! Quase que ano passado fui de novo no Ceará Music, mas acabou que me enrolei no trabalho e não deu pra ir...

Beijos!!!

Unknown disse...

oi Juliana, vi teu comentario no blog da Carol aí de cima e vim aqi ver teu blog e te seguir!

beijo =*

Carol disse...

Jú, nós ficamos no Enotel na Lua de Mel e foi muito gostoso. A comida era deliciosa( cafe, almoço e janta), piscina com uma vista incrível, tinha programação noturna, valeu. Porém não gostei:
.chopp Kaiser e servido em copo de plastico
.Sucos artificias até o de laranja
.Os petiscos da piscina eram os msms tds os dias e muito oleosos