quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Avaliação da degustação no Porto Vittória

Meninas,

Desculpem pelo meu sumiço no feriado... Pretendia ter postado na segunda, mas não deu... o clima chuvoso deu uma preguiçinha... Vontade de só ver TV e comer pipoca o dia inteiro... rsrs

Então, como prometido, vou falar da degustação no Porto Vittória. Pra quem não sabe, foi no sábado à noite. Chegamos lá e fomos muito bem recebidos. Haveria duas festas de casamento, sendo que uma já tinha começado. Assim, só conseguimos ver de perto uma decoração, da Chang Flores, que estava bem bonita, apesar de eu não gostar muito da cor: rosa escuro, com lírios e rosas, em peças de cristal.

Devia ter tirado foto, mas ainda não adquiri o costume de andar com a câmera. Antes que eu me esqueça: fui convidada para visitar uma decoração da Maristela e Maria Yvonne no próximo sábado, lá no Porto, e prometo que vou tirar fotos para mostrar pra vocês, tá?

A decoração do outro salão era da Hellen Szervinsk, de quem eu nunca tinha ouvido falar. Só vi de longe, pela janela da sala onde estávamos fazendo a degustação, porque a festa já estava em andamento. O que eu vi me agradou, por isso eu vou fazer um orçamento com ela hoje.

Voltando à degustação: o serviço é muito bom, os garçons são atenciosos e educados... A comida em geral me agradou. Amei a salada siciliana (palmito, alface, tomate seco, cubinhos de bacon, champignon e mais outras coisas deliciosas), as torradinhas com mousse de bacalhau, o coquetel de pêssegos com champanhe, e um item simples mas gostoso: a coxinha de frango com molho de mel (coxinha bezuntada no mel rsrs).

Não gostei muito da barquete com salada de chester defumado ao vinagrete. O sabor era muito bom, mas eram muitos pedacinhos soltos (não tinha uma base cremosa para unir tudo) que caíram quando o garçom colocou na barquete e quando eu mordi. Também não gostei muito dos dois canapés que eles serviram. Tinha vários salgados gostosos que eu não lembro agora, porque não estou com as minhas anotações aqui. Ah! Tinha uma casquinha de siri muito boa.

No jantar, serviram uma carne fria (pernil com molho de laranja e damascos - delícia), dois pratos quentes (filé mignon e uma espécie de medalhão de salmon com robalo, os dois juntos), tábua de frios e queijos. Não serviram os acompanhamentos das carnes, então não posso comentar. A tábua de frios só tinha presunto e salaminho (achei pouca variedade). Já a tábua de queijos tinha uns oito tipos, em pedaços grandes, para que o próprio convidado retirasse o pedaço que achasse ideal.

Os sucos eu não gostei muito. Um era de cajá com maracujá e o outro era de limão, gengibre e menta. Mas é importante ressaltar que esse era o cardápio da festa que estava rolando no dia, escolhido pelos noivos em questão. Segundo um dos garçons, eles dispõem de mais de 400 tipos de salgados e não sei quantos de sucos, a serem selecionados por cada cliente.

Quanto ao prato principal, só no orçamento prévio, eu recebi 15 tipos de cardápio diferentes, que incluem ilha de massas, saladas, crepes, oriental, frios e queijos, risotos, jantar tradicional... Tudo é uma questão de gosto, e parece que eles têm opções para agradar a todos.

Ah! Hoje é o dia do sorteio de aniversário do meu Caderninho... Aguardem!!!

Beijokas...

7 comentários:

Noiva em 2010 disse...

Oi Juliana!!! Olha só, temos que pagar pela degustação no Porto Vitória? Qual o valor? E nem podemos desgustar os itens que escolhermos para o nosso casamento? Somente o que será servido na festa que ocorrerá no dia da degustação? Se preferir, pode me responder por email: susannascarlet@gmail.com.

Estou super interessada em fechar no Porto Vitória, pelo lago, mas estou sem entender esses pontos!

bjos

Renata Brasil disse...

Está tudo tão bem descrito no post que deu até água na boca! rsrs

disse...

O bom do buffet desse jeito, qd a gente tem várias opções pra degustar e escolher!
Bjs

Naty disse...

Nossa, cada post que vejo sobre o Porto Vitoria me enconta ainda mais pelo local, mas o bonito é no fim de tarde né? Só que eu gosto de festa mais a noite... oh dúvida!! Voce que ja ta adianda nessa vida de noiva, acha que vale a pena o Porto Vitoria ( em relaçao a preços??) Bjosss

jacques disse...

LUXO E PERFEIÇÃO EM MAQUIAGEM COM GLAMOUR E PRATICIDADE :

DIA DA NOIVA, FESTAS, RUGAS DE EXPRESSÃO, ETC....

Sugestão para os maquiadores profissionais e os adeptos da perfeição em maquiagem

As AMPOLAS LIFTING COUP d´ECLAT do laboratório asepta da França que amenizam as rugas de expressão e a tez cansada por ate 8 horas e podem tambem ser misturadas à base de maquiagem por serem incolores .

Não irritam a pele e são ate indicadas por dermatologistas para as rugas de expressão

ASEPTA FOI O INVENTOR DO LIFTING INSTANTÂNEO E É ATE HOJE O MAIOR PRODUTOR MUNDIAL DESSAS AMPOLAS

O acabamento e simplesmente glamouroso como a origem do produto, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .

ESTUDOS DE EFICACIA MENSURAVEL:

3 minutos após a aplicação as diminuições da amplitude do relevo e do relevo médio de 6% são observadas em 59 e 65% dos voluntários.

4 horas após a aplicação do produto, a diminuição de – 10% da rugosidade assim como as diminuições significativas de -15% da amplitude do relevo e do relevo médio nos permitem concluirmos num efeito tensor significativo 4 horas após a aplicação.

8 horas após a aplicação, a diminuição de -9% da rugosidade assim como as diminuições significativas de -14% da amplitude do relevo e de – 12% do relevo médio nos permitem concluirmos num efeito tensor significativo 8 horas após a aplicação do produto.

O produto tem permitido melhorar significativamente a qualidade da duração da base de maquilagem ate 8 horas após a sua aplicação: respectivamente, ρ=0,023 após 2 horas, ρ= 0,011 após 4 horas e ρ=0,007 após 8 horas.

consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

www.asepta.com ( da França )
www.asepta.com.br ( no Brasil )

a Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,dermatan, saisdaterra,... )


TER AMPOLAS LIFTING COUP D´ÉCLAT NA BOLSA É A SOLUÇÃO PARA A MULHER

SEMPRE ESTAR PRONTA PARA BRILHAR EM QUALQUER EVENTUALIDADE OU

COMPROMISSO SOCIAL DE ULTIMA HORA

Juliana disse...

Naty,

O Porto é muito lindo, o buffet é bom, mas do que eu pesquisei, percebi que é dos locais mais caros. Assim... se você quiser uma decoração mais simples e barata, até vale a pena, mas se você fizer questão de uma decoração linda e cara (que eu considero necessárias para embelezar o salão 1), vai sair pelo valor de espaços como o Recanto das Águas e Espaço da Corte.

Ju

Liza disse...

Juliana, queria ver as fotos da decoração da maristela! Você foi ver? Tirou fotos? Vc pode me mandar? Quero fechar com ela, mas não fui a nenhum evento decorado por ela ainda e, se já fui, nem sabia que era dela...risos...