sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Doces Fabiana Ferreira - degustação

Quando saí da loja da Maria Amélia, estava insegura entre fechar logo com ela (já era dia 17/12) para segurar o preço de 2010 ou esperar até janeiro e ir a outras doceiras. Queria muito conhecer pelo menos a Fabiana Ferreira, que todas as noivinhas estavam falando super bem. Tinha quase certeza de que lá era mais barato, mas queria degustar para ver se realmente era gostoso.

À noite fui ao amigo-oculto das noivinhas blogueiras, no Mangai. A comida boa, a diversão e a presença das noivinhas mais lindas de Brasília tornaram a noite mais que especial. Para minha surpresa, a Carol Country levou trufas e cupcakes da Fabiana para nós. Não resisti e comi o meu ali mesmo. Nossa... estava deliciosooooooo!!!

Na segunda-feira fiz a minha mãe ligar para a Fabiana e implorar para ir lá ainda naquela semana. Ela falou que a agenda estava lotada, mas se houvesse alguma desistência ela nos ligaria. E ligou!!!

Fomos até o escritório dela, que fica no Lúcio Costa (em frente à EPTG, pertinho do Guará), acima da Academia Body Factory. Como algumas noivas já disseram, a Fabiana é uma pessoa super educada, mas não é candidata a melhor amiga da noiva. Ela atende super bem, mas não fica puxando o saco.

Logo que sentamos ela nos trouxe uma bandeja cheia de doces. Tinha o copinho de ganache com cereja, trufa de limão, trufa de maracujá, mini-bolo de pão-de-mel, caixinha de avelãs, tartelete de limão e vários outros de que eu não lembro mais. Só posso dizer que estavam todos deliciosos e bem apresentados. No dia ela não tinha muitos doces de visual diferente (a maioria era daqueles de bolinha mesmo), mas ela tem vários outros mais decorados, que me mostrou por fotos. O bem-casado é que eu achei muito doce, mas não tem nada de cheiro de ovo.

O preço dela realmente é menor do que o da Marina e o da Maria Amélia. Eu gostei muito do sabor dos doces e, como vi que ela tinha vários modelinhos mais elaborados, estava considerando a hipótese de fechar com ela.


O problema é que a Fabiana não tem maquete (para isso ela indicou a Bolo Arte, que realmente tem belas maquetes e também faz primeiro aluguel) e eu teria que ver separado. Ela só faz o bolo de copa, aquele que fica na cozinha e é cortado para levar para os convidados. Esse eu não degustei, porque não tinha no dia. Os bem-casados eu tinha preferido os da Marina e iria contratar separado também.

Além disso tudo, a minha mãe não gostou muito. Acho que ela já estava acostumada com os belos doces que degustamos na Marina e estranhou os de bolinha que a Fabiana ofereceu (reafirmo que os doces são muito bons)... como foi ela quem pagou a parte de bolo, doce e bem-casados, a opinião dela deveria ser levada em consideração, né?

Calculei e percebi que, nesse negócio de contratar maquete e bem-casados separados, ia acabar pagando o mesmo valor da Maria Amélia. Por questão de comodidade e para agradar minha mãe, fiz do jeito que eu contei ontem: bem-casados na Marina e as outras coisas na Maria Amélia.

Para quem ainda não conhece a Fabiana, digo que ela realmente é tão boa quanto dizem por aí. Os cupcakes dos meus padrinhos eu vou encomendar com ela. Se estiver sobrando um dinheirinho na época do chá de panela também vou encomendar uns doces.

Algumas fotos que eu peguei emprestadas nos blogs da Carol e da Dayana:

Laranjinha Kin kan: não provei

Cesta de avelãs: muito gostosa

Brigadeiro elegante: também não provei

Mini-bolo de pão-de-mel: delicioso!

11 comentários:

Véu da Noiva! disse...

Estou na mesma situação! Minha mãe quer porque quer os da Marina! Mas vou levá-la na Fabiana, para ver se ela muda de ideia!

bjks

Fernanda Moniz disse...

Não conhecia essa fabiana!!!
Mas é legal saber que tem mais opções!!!
Beijos

Emanuelle disse...

Nossa esse mini bolo de pao de mel deve ser maravilhoso! nunca tinha visto, me deu agua na boca!!

bjinhuss

Roberta disse...

Ju, eu fechei com a Maria Amelia e adorei! Mas se você contratar trufas, garanta que venham no tamanho que vc degustou, pq eu tive a impressão que as minhas de limão vieram muito pequenininhas...

Aline Alarcão disse...

Ju, não conheço a Fabiana... Eu fechei com a Marina. Fui em vários casamentos no ano passado e em outro esse ano que os doces eram dela e estavam maravilhosos. Sábado foi niver da minha sobrinha e os doces tb eram de lá e estavam uma delicia. Consegui um bom preço e estou satisfeita. A Maria Amélia tb é ótima e tem umas maquetes lindas! bjoo

Alegria em detalhes disse...

Ju, nunca havia ouvido falar da Fabiana. Conheci alguns bombons da Dona Marina e da Maria Amélia. Acho que são gostosos, mas vou me arriscar com a Fabiana.
Você pode mandar o contato dela pra mim?
Beijocas,
Paulinha http://alegriaemdetalhes.blogspot.com/

Rose Quadros Cerimonial disse...

Ei querida!
Tem selinho pra vc no meu blog! Beijoss

Unknown disse...

Oiie

adorei seu blog, to te seguindo!


beijoos

http://lucianaeronaldo.blogspot.com

Thaise disse...

NOSSA..
deu água na boca só de pensar rs rs
esse mini bolinho achei uma gracinha..

beijoss

Anônimo disse...

boa recomendação... que vontade de dar uma mordida nesses doces..rs
Beijos
www.casamentonet.com

Dayana disse...

Não consigo gostar dos bem casados da Marina =/
Fechei os bem casados com a Cirônia (foram meus preferidos) e vou degustar um que minha prima disse que é maravilhoso (uma tal Vera Ramalho). Se for maravilhoso mesmo eu te conto =)
Ainda bem que temos gostos diferentes. Já pensou se os doces, bolos e bem cadados de todo casamento fosse igual?
Que tédio, né? Rs...
Bjks!