quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Saga do vestido de noiva: Idea Sposa

Gentemmmmm!

Ontem faltavam 8 meses para o meu grande dia!!! Era pra ter postado ontem, mas não deu... Estou tão feliz, tão ansiosa, com tanta vontade de que chegue logo... aiiiiiii que legal!!!

Voltando à saga dos vestidos, falemos da visitinha à Idea Sposa. Desculpem pelo atraso desse post. Tem um monte de comentários de noivinhas ansiosas para saber mais do meu vestido... prometo que vou contar logo. Não vou sumir de novo.

Em dezembro eu e o noivo fomos à loja, que fica na QI 6 do Lago Sul. Não se assustem: o noivo não me viu provando os vestidos! É que minha mãe não podia me acompanhar no dia e eu não gosto de fazer nada sozinha. Aí ele foi comigo e ficou sentadinho, bem comportado, até eu terminar... ele é tão lindo, né? Nem reclama rsrs. O problema foi que eu não tive ninguém para dar opinião.

Logo de cara eu gostei da loja, pela localização. É só entrar pela 1ª ponte (Ponte das Garças), virar à direita e descer até o final da primeira rua. Pertinho da minha casa, se eu for comparar com os outros estilistas. O lugar é bem bonito. A sala dos vestidos é um sonho... projetada para você se sentir uma princesa: luz ideal e um espelho enorme. Tantos vestidos novinhos, branquinhos, limpinhos!!! Tem vestidos Pronovias, Manuel Mota, Ellie Saab, Vera Wang etc.

Eles trabalham com venda e aluguel. Os de aluguel são apenas os que já foram comprados e as noivas proprietárias optaram por deixar na loja para reaver uma parte do gasto, vendendo ou alugando. Já os modelos novinhos são só para venda.

A Sônia atende muito bem, mas, assim como as moças da Maria Virgínia, também não fica babando em você. A primeira coisa que ela perguntou foi quanto eu pretendia gastar. Quando eu falei ela foi rápida em dizer que teria que ser um aluguel. Achei pouco delicado da parte dela...

Antes de entrar para provar, ela pediu para eu colocar luvas e propés (sei lá se é assim que escreve), para não sujar os vestidos. Em nenhuma outra loja me pediram isso. Achei meio estranho (será que estavam me chamando de porquinha?), mas eles estão certos, né? Não dá para deixar aquelas belezas amarelarem.

Inicialmente eu provei uns seis vestidos de aluguel e gostei só do Micenas:


Não satisfeita, perguntei timidamente se eu poderia dar uma olhada nos vestidos para venda. Ela disse que não tinha problema nenhum, que eu ficasse à vontade. Fui até os cabides e olhei um por um. São todos maravilhosos, cada um à sua maneira. De acordo com o meu perfil, peguei três para provar, sem olhar o preço na etiqueta. Nem sabia se ia gostar deles no corpo e não queria sofrer por antecipação. Dos três, o que eu mais gostei foi o modelo Flórida:


Depois disso, fomos para o escritório fazer os orçamentos. O Micenas sairia R$ 4.500,00 para aluguel e o pagamento tem que ser à vista. O Flórida é R$ 6.900,00, com desconto à vista e possibilidade de parcelar em até 4x.

Saí de lá gostando dos dois modelos. Na minha cabeça, os dois tinham pontos positivos e negativos, que os deixavam empatados: o Micenas era mais barato, mas seria um dinheiro que eu não teria como reaver. O Flórida era mais caro, mas podia ser parcelado e eu poderia vender ou alugar depois, para abater um pouco do gasto. Talvez ele saísse mais barato do que o Micenas no fim das contas, mas eu preciso de dinheiro agora e não posso me dar ao luxo de esperar o aluguel para depois do casório. Além disso, eu não teria nenhuma garantia de que conseguiria alugar ou vender. Talvez ele ficasse amarelando dentro do guarda-roupa, sem nenhuma outra noiva interessada nele.

Era assim que estava a minha cabecinha ao sair de lá. Foi a primeira loja em que meus olhos brilharam com intensidade, onde eu senti que poderia estar o meu vestido. Amanhã eu falo sobre o Fernando Peixoto.

Bjinhos

14 comentários:

Noiva tatah disse...

Não sei se me atrevo a ir lá...vai que o vestido que mexe comigo custa uns 7 mil?? ai credo...
oh...vê se volta amanhã mesmo e mata nossa curiosidade logo :)

Mari e Eder disse...

ai menina...imagino como deve ser dificil...to ate com medo...
bj

Véu da Noiva! disse...

Estou louca para ir lá. Vc já foi na Débora Morais? Gostei muito. Fica no Guará.

bjs

Emanuelle disse...

Muito legal o seu relato , fico imaginando quando chegar a minha vez rs

continue nos contando!
bjinhuss

Unknown disse...

Ju!!!

Curiosissima com sua escolha...ainda não estou preparada para escolher meu vestido!!!

bjocas

Unknown disse...

Jú! Em relação a vestidos de noiva, gostamos de coisas parecidas mesmo! Amei todos os vestidos que vc postou aqui!
bjooo

Alexandra Moreschi disse...

Ai tô contando os dias para chegar a minha vez.......

Mas quero ir com uma boa grana em mão, por isso, melhor fechar os olhos e trabalhar uns 3 meses para isso acontecer.....

BJssss

Nanda e Dani disse...

Nosso casamento ta chegando, e os vestidos são lindo...
bjs

http://nandanoiva.blogspot.com

Leila Fontes disse...

Ju,
Eu tb ja ui la e eh chique chique chique..
fui acompanhar a Babi e tb tive que colocar luvas e própés..
dhauidhaiushdiaushd

bjusss

Sheila Mendes disse...

Oi Juliana, td bem?
Obrigada pela visita.
Essa escolha do vestido é mesmo bem dolorosa, não é mesmo.
Bjos.

Dayana disse...

Assim como a Talita estou com medo de ir lá, rs!
Vai dar certo!

Lilian Gomes disse...

Oi Juliana... você é exatamente igual a mim: não gosta de fazer nada sozinha e é cheia de dúvidas hehe Quem dera se morassemos perto, seríamos boas companheiras rs

Os dois são lindos... mas na minha opinião, eu gostei mais do segundo, não sei, mas achei ele mais branquinnho rsrs

Seja qual for sua escolha, tenho certeza que vai amar o resultado. Um beijo

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Saga foi a que eu tive para encontrar alguém tão especial e linda como você, meu amor. Demorei 17 anos e durante esse tempo o sol nunca brilhou tão esplêndido como brilha agora.
Um beijo no seu coração!