sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Save the date: fazer ou não fazer?

Pessoas!!!

Tô numa dúvida imensa: devo fazer o Save the Date ou não? Para quem não sabe, o save funciona como um pré-convite, que deve ser entregue com maior antecedência (tipo 6 meses antes) para que os convidados se programem e não marquem nenhum outro compromisso no dia do seu casamento.

Não sei com vocês, mas já aconteceu comigo de ser convidada para algum evento, com a devida antecedência, e já ter outra festa para ir...

Acho que o save dá aquela segurança de que pessoas queridas não faltarão no seu grande dia. Por esse mesmo motivo, acho que é desnecessário entregá-lo para todos os convidados. Além do mais, deve-se ter o cuidado de entregar apenas para aqueles que você tem certeza de que vai convidar... imagina se de última hora você precisa ajustar a lista mas já enviou o save pra todo mundo???

Pois bem... nas minhas andanças pelos blogs e pela Internet eu achei dois sites que são muito úteis na confecção do Save the Date: o Pingg e o Wedding Paper Divas. Os modelos abaixo foram feitos no WPD.






Passei uma tarde inteira futricando esse site, testando modelos e o resultado é que eu tenho 41 opções no meu pen-drive, e isso porque ainda nem terminei de ver todo o site...

A minha birra com o save é porque acho meio chato correr atrás da mesma pessoa duas vezes, uma para o save e outra para o convite. Sem falar que a maioria não sabe o que é isso e deve ficar fazendo comentários irritantes sobre a inutilidade daquilo. Eu acho lindos, mas sinceramente não quero ter um trabalhão para depois ter gente criticando...

Ah! O Wedding Paper Divas tem alguns modelinhos que acompanham o conjunto de convite, menu, convite individual, convite para o chá de panela... assim fica tudo igualzinho, imaginem que graça! Acho que dá até para improvisar umas tags de carro e lembrancinha!

Esses sites, na verdade, trabalham com encomenda. O cliente entra, personaliza, escolhe a quantidade, envia para revisão e depois recebe a encomenda em casa. Mas um Print na tela já ajuda em casos de extremo desespero e necessidade de economizar! rsrs Não sei como fica a qualidade da impressão, mas não custa tentar!

O que vocês acham? Faço ou não faço?

16 comentários:

Mari e Eder disse...

oi!!!
esse site é tudo!!!
fiz o meu la...
vou mandar mais por email e correio...e pra quem encontrar entrego pessoalmente...
bj

Unknown disse...

Eu acho que não precisa, pois não há compromisso mais importante do que ir ao casamento de uma amiga!

Bjão

Roberta disse...

Ju, eu fiz o meu de um site assim também e encaminhei por e mail para os convidados que eu tinha certeza que convidaria. Mas mandei uns 3 meses antes, 6 meses eu acho muita antecedencia, nao? Bom, mas eu apoio que vc faça!
Bjocas

Simone & Carlos disse...

Ju eu fiz o meu neste site também, e acho legal sim fazer porque as pessoas ficam avisadas antes e tem a chance de se progamar. No meu caso vou mandar por email para os convidados de outras cidades e pessoalmente em imãs para geladeira para os convidados daqui (comprei folhas imã e vou mandar imprimir).
Acho muito legal, uma atenção aos convidados. Já já começo a entregar os meus. Acho que uns 6 a 4 meses antes tah bom, afinal até 2 meses antes os convites formais já devem estar entregues neh.
Bjux

Emanuelle disse...

Eu faria viu! Esse site é tudo de bom e vou fazer o meu a partir de lá !

bjinhuss

Véu da Noiva! disse...

Oie!!! Acho que vc deve fazer sin, além de ser fofo, faz com que as pessoas deixem sua data como prioridade!

Eu vou fazer!

bjoks

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Oi amiga, eu faria viu porque é super importante te dá uma certeza de que as pessoas queridas vão está no seu grande dia.Beijoos

Suellen disse...

Concordo com a Alessandra.

Acho que não precisa, pq as pessoas que realmente gostam de vc, e que são as que vc gostaria que fossem, já estão se preparando para isso. Pois sabem o quão importante é esse dia para vc.

Bjos

Gabriela Rodrigues disse...

Ah...até que é legal...mas não vou fazer pro meu.
Prefiro gastar com outros detalhes! Até pq os amigos e familiares sempre perguntam, então a maioria já sabe quando vai ser!

Beijos,
Gábi

Luciana Paola disse...

Olá! Me casei em junho de 2010 e fiz o meu a partir deste site tbm (tava no Vestida de Noiva, né?! rs). Recomendo demais! É claro que as pessoas mais próximas irão, mas imagina se marcaram alguma viagem , férias etc.? Você vai dar este trabalho aos seus convidados se você pode evitar?! As pessoas não gravam a data certinho, até estarem com algo em mãos, como o convite ou o save the date. Além disso, as pessoas entram no clima do casório (no meu save the date divulguei meu site do casamento), e passam a curtir e esperar pelo dia junto com vocês! Eu recomendo! beijo

Luciana Paola disse...

Ah, e se for pelo gasto, faça por e-mail, que já é bem legal!

Unknown disse...

Acho que vc tem que ver se isso tem a ver com vc, seu noivo e os convidados!
Eu e o noivo somos práticos e não vamos fazer. As pessoas queridas já decoraram a data do nosso casamento!
bjoooo

Dayana disse...

Acho que temos que fazer o que dá vontade e o que cabe no orçamento...
no meu caso, já passei do tempo do 'sabe the date' e não vou mais fazer... Mas todos os convidados já sabem a data, pq tenho contato com todos... No meu caso, não acho necessário...

Bjks!

noivadayana.blogspot.com

Dri disse...

Oi Ju!!

Eu fiz o meu nesse site tb e enviei por email... no dia em q faltava 4 meses para o casamento!! A experiência foi ótima... várias pessoas responderam com o maior carinho!!
Vale muito a pena!!!!
Bjosss!!

Alegria em detalhes disse...

Oi Ju, quanta imaginação para o save hein?! Imagina pros preparativos do casório!
Florzinha, acredito que se precaver é legal. Enviar o "save" uns 6 meses antes é legal pois não somos todos bem memoriados. Assim as pessoas não serão pegas de surpresa para o dia do seu casamento.Sugiro até que a lista de presentes vá junto com o save ao invés do convite oficial. Não acho deselegante. É mais tempo que a pessoa terá para comprar seu presente. Afinal de contas não é todo mundo que tem uma reserva boa para poder homenageá-la com um presente à sua altura.
Beijos e boa sorte!

Layne Cris disse...

Eu aconselho a fazer. Eu não fiz e tem uma galera perdida na data pq, querendo ou não, memória humana é fraca