quarta-feira, 23 de março de 2011

Fechei os convites!

Meu sonho de consumo inicial: convite de renda, igual ao da Sthefany Brito


A minha busca por convites não foi muito longa. Só fui a duas empresas: Gráfica Relevo e Valéria Estrela. A primeira que eu visitei foi a Relevo, sem horário marcado. Aproveitei que estava com um tempinho sobrando e fui até lá. Quem me atendeu foi uma moça, que eu acho que é secretária... tem boa vontade, mas não sabe nada de preços. Você chega, ela te dá duas caixas com centenas de convites diferentes. Tinha convite clássico, moderno, branco, preto, colorido, simples, elaborado, barato, caro...

Aí eu separei vários modelos para explicar pra ela como eu queria, porque cada um tinha um detalhezinho que me agradava: envelope, papel, tamanho, fonte, cor da impressão etc. Depois de conversarmos, ela anotou tudo e ligou para o dono da gráfica para ele dar o preço. Não gostei muito disso porque toda vez que eu pedia  pra alterar alguma coisa, lá ia ela ligar de novo pro moço. Foi me dando uma preguiça... aí eu fui embora com os valores de 3 opções diferentes, mas sem tirar todas as minhas dúvidas.

No outro dia eu fui à Valéria Estrela com a minha mãe. A Valéria tem mais opções de papel, envelope, impressão e fecho para o convite. Ela oferece lindos modelos e faz qualquer coisa que você pedir. Se quiser usar a estampa do seu casamento nos convites, ela faz. Cheguei lá e mostrei as imagens do meu pen-drive, enquanto ela ia dizendo o que ficaria caro, qual alternativa poderia substituir aquela idéia, como usar as estampas dos tecidos que eu comprei... é tanta opção que eu até fiquei confusa sobre o que eu queria de fato.

Ela também oferece os serviços de plastificação e caligrafia, faz os fechos, tags e lembrancinhas personalizadas. Enfim... ela faz a papelaria inteira do casamento. Fiz orçamentos de três modelos e, para minha surpresa, o modelo parecido com o da Gráfica Relevo saía mais barato na Valéria.

Fui para casa, pensei, pensei e pensei. Na última sexta-feira eu voltei à Relevo e desta vez o dono da gráfica estava lá. Peguei novamente os modelos que eu tinha gostado, expliquei para ele como queria e ele deu o mesmo preço de antes. Não demonstrei muito interesse, porque se fosse pra pagar aquele valor eu contrataria a Valéria. Ele percebeu e perguntou o que eu estava procurando. Falei para ele que estava atrás do menor preço, dentro do estilo que me agradava.

Aí ele abaixou o preço do convite, da caligrafia, das tags de carro e dos menus. E ainda me deu brindes. No fim das contas, tudo isso saiu pelo preço que ele teria cobrado só pelos convites inicialmente. Minha mãe e eu ficamos muito felizes... até esqueci de ligar para o noivo antes de fechar o contrato rsrs.

Ah! Nem falei como é o convite. Ele é grande, branco, retangular, envelope de papel fosco, convite de papel com brilho (Aspen), alto relevo com as nossas iniciais no envelope. A fonte não é aquela tradicional cursiva, porque eu prefiro letrinhas mais quadradinhas.

Não terei os convites de R$ 38 mil da Sthefany, feitos com 200 metros de renda francesa e com um cristal Swarovski verdadeiro entre as letras S e A, mas estou completamente satisfeita com a minha aquisição.

O fecho vai ficar por minha conta e eu ainda não decidi como será. Sei que vai ter lacinho (provavelmente channel), mas não sei se vou colocar mais alguma coisa ou só o laço. Isso é assunto para outro post. Agora algumas imagens de convites que lembram o nosso:

Relevo com as iniciais e renda (opção de fecho)
Outra idéia para o fecho
Renda com pingente
 

Gostei desse detalhe com pérola

Fonte quadradinha


Lacinho channel



25 comentários:

Tatty disse...

Oi Juliana!

Brigadinha pela visita!!! Seu blog é fofo e já estou seguindo!
Vc é de Brasília? Tenho uma amiga de Brasília q tbm tem um blog de noivas e casamentos... A Anna Barra! O blog dela é o Vestida de Renda!
Bjks, Tatty

http://suspirofashion.blogspot.com/

Priscilla Rocha disse...

Que massa. Eu estou fazendo os meus...Parabéns

Gabriela Rodrigues disse...

Snao lindos os das fotos! Depois que ficarem prontos não esquece de mostrar pra gente!

Beijos!!

Clara disse...

Tbm estou amando rendas! Pretendo fazer os meus.
Nunca tinha visto o convite da Sandy, simples e lindo!

Véu da Noiva! disse...

Que bacana! Parabéns! Eu quero ir nesses dois também!

beijos

Lilian Gomes disse...

Parabéns pelo contrato fechado!!!
Ele não é caro, chique... mas com certeza deve ser lindo e a sua cara, isso é o que importa
bjos

Noiva tatah disse...

Ai que legal...segunda-feira começo a saga dos convites, anotei seis lugares pra ir. Depois conto o que que deu.
Parabéns por mais esse item :)

Dayana disse...

Acho que essa é a seman dos convites =)
Fechamos o nosso essa semana, daqui a pouco chego com novidades também!
Bjks!

Lilian Gomes disse...

Oi Ju, vou sim!!! Vou levar com o buque e dentro uma foto da minha avó, já falecida. Linda homenagem né?!!!

Bjão

Juliana Nunes disse...

Jú,
Irei olhar meus convites na semana que vem entao me tia uma duvida... pq fico perdida com tantas relevos que tem aqui em bsb. kkkkk
qual relevo é essa? me passa o tel e o endereço?
Bjuss

Cléo disse...

Amei o que tem um mini terço no fecho!!!!!!
Parabéns por mais um item fechado!!
bjs

Luciana Paola disse...

Todos muito lindos! Se tem um laço pra arrematar então, fica perfeito! rs Parabéns!

Rafaela disse...

Jú... Tive uma prévia dos valores na Dona Neiva... Tem como vc me mandar por email a média que pagou?!! Quero ver se estou fazendo a estimativa certa...

rafaelaffernandes@hotmail.com

Beijos e parabéns... Vc está voando com os preparativos!!!

Anônimo disse...

Ju!!!
PArabéns por mais essa contrato!
Tenho certeza que vão ficar lindo seus convites!
Eu ainda não tenho noção de quanto custa esse item, e como vc está fazendo mais ou menos do jeito que eu tb quero, vc se importaria de me passar por email o valor?
pbcasamento@gmail.com
Beijossssss

disse...

Parabéns, serão lindos seus convites!!!
Bjs

Unknown disse...

Que bom que deu tudo certo e vc fechou lá!
:***

Aline Alarcão disse...

Ju, os meus convites tb são da Relevo. Ficou do jeito que eu queria, com bom preço e foram entregues no tempo certo. Tenho certeza que o seu convite será lindo. ótima escolha!!! bjo

Naty disse...

Juuu, cada convite lindo!!! Adoreeei!
Esses convites ai de renda franceso não valeram em nada!!! Os nossos vão ser bem mais bonitos e pra casamentos de verdade!!!!
Bjosssss

Rose Quadros Cerimonial disse...

Amei a proposta dos seus convites! Com certeza vão ficar lindos!!!

Lilian Gomes disse...

Ô flor, eu tb achava que ia ser dificil encontrar meu relicario. Mas procurei na internet e até encontrei muitos para vender, mas nenhum que me chamasse a atenção. Mas tem uns bem bonitos e simples que acho que vc vai gostar!!! Procura nas joalherias da sua cidade, com certeza alguma deve ter, eu não procurei por falta de entusiasmo, ainda bem que achei esse, me apaixonei e não vejo a hora dele chegar e de usar no dia do casamento!!!

Bjooo

Alegria em detalhes disse...

Ju, simplista e diretas! Foram assim suas palavras. Como flecha no alvo. Obrigada pelas palavras, viu? Você frequenta qual igreja aqui em Brasília?
contarei sim com sua ajuda, oração e amizade.
Parabéns pelos convites (aposto que ficarão mais belos que o da Stéphany Brito). [risos]
Beijos,
Paulinha

Naty Aguiar disse...

Juuuu...fico tão feliz de saber que suas coisas estao dando certo e saindo do jeito que vc sonhou.
Amo muito vc cachorrinha. to morrendo de saudade!

Dayana disse...

Jú,
tomei um Salton ontem, acredita?
Tomei o charmat.
De acordo com o meu gosto ficou assim a minha ordem de preferência:
1º lugar - Brut Charmat Gran Legado
2º lugar - Brut Champenoise Gran Legado
3º lugar - Brut Chardonay Prosseco Courmayeur

Eu gostei mais do Gran Legado, mas o Courmayeur também é uma delícia... A vantagem da Gran Legado (na arte do vin) é a parte q vc pode pegar em consignação...

Te mandei um e-mail, vc viu?

Bjks!

Ava disse...

Olá Juliana tudo bem? Li no seu perfil que voce gosta muito de blogs sobre casamento!
Dá uma passadinha lá no meu!
www.casandoemnewyork.blogspot.com , poderá encontrar alguma ideia por lá.E precisando de alguma coisa daqui de Nova York é so me falar.
Estou te seguindo.
bjim

Na disse...

Oi Ju!
Não canso de suspirar vendo esse post, rsrs. Obrigada pela visitinha no blog! Já estou te seguindo tb :)))
Um beijo!