segunda-feira, 21 de março de 2011

Já tenho daminhas, trálálálálálá

No domingo à noite, na saída da igreja, eu convidei três gracinhas para serem minhas daminhas. Elas sempre cantam, dançam e fazem outras fofurices juntinhas. Não convidei meninas da minha família porque os meus primos menores são todos meninos. As ninhadas mais antigas é que foram de mulheres. Ainda lembro do tempo em que as meninas dominavam, mas nas reuniões de família atuais só tem meninos correndo pra todos os lados.

Diante disso, comecei a pensar em chamar menininhas da igreja. Afinal, igrejas são os lugares onde mais tem criança (depois das escolas kkkkk). E a maioria delas é bem desenvolta, por causa da mania que os adultos têm de colocar as pobres pra se apresentar em quase todas as datas comemorativas rsrs. A idéia de convidar as três mocinhas surgiu em uma festinha de aniversário de 1 ano em que as três dançaram vestidas de bailarinas. Elas ainda são novinhas, não fazem passos perfeitos, mas eu me encantei! Desde aquele dia eu disse para o noivo e para o pessoal daqui de casa que seriam elas as minhas daminhas.

Tive que esperar desde então (acho que foi em setembro) para convidá-las só agora, faltando 6 meses para o casamento. Confesso que eu estava muito ansiosa por essa fase de convites aos padrinhos, damas, celebrante... e enfim chegou! As lindinhas se chamam Maria Luísa, Júlia e Ana Vitória.

A primeira a ser convidada foi a Maria Luísa. Na verdade eu fiz o pedido para a mãe dela, já que a mocinha não aguentou o culto acabar e dormiu nos braços do papai. A mãe ficou muito feliz e disse que era uma honra. Espero que ela já tenha contado para a Maria Luísa.

A segunda foi a Júlia. Esta estava bem desperta, segurando a Bíblia dela e ajudando a mamãe, que teve neném recentemente. A Antônia (mãe) também aceitou prontamente. Aí ela chamou a Júlia e eu abaixei para falar com ela: "Júlia, você quer ser minha daminha?". Ela olhou para a mãe e perguntou: "O que é daminha?" Quando eu expliquei que ela ia entrar no meu casamento, ela arregalou os olhos, sorriu e disse um "Quero!" tão feliz que até hoje eu rio quando lembro.

Por último, fui correndo pra ver se ainda encontrava a Ana Vitória. Ela, o papai e a mamãe estavam perto do carro deles comendo o lanche que o pessoal da Igreja vende na saída do culto. Detalhe: a Ana não sabia se chorava ou se comia rsrs. Aí eu os cumprimentei e disse que eu não tinha chegado numa boa hora... e que estava ali para convidar a gatinha para ser a daminha do meu casamento. O choro foi interrompido imediatamente. Ela é mais tímida e, quando eu perguntei se ela aceitava, só balançou a cabeça dizendo que sim. rsrs

Não achei fotos boas. Futriquei no orkut, mas só consegui estas fotos das minhas lindinhas:

Ana Vitória em uma das milhares de apresentações na Igreja


Aqui ela está no acampamento de crianças

As três fofinhas dançando juntas


Da esquerda para a direita: Ana Vitória com uma cabeçudinha na frente dela, Maria Luísa e Júlia


A Júlia cantando na Igreja, no Natal

Maria Luísa e Júlia no acampamento

11 comentários:

SoL disse...

Ai que lindassss........
Eu acho que vou ter mais pajens do que daminhass...
bjinhos

Larissa Mota Viana disse...

Que legal Ju!!!
Parabéns!!!
Já lá em casa só tem menina e falta menino!!!
Mais acho que já vai dar certinho!!!

Bjinhoo

Graziela Franco disse...

São todas lindas!!!
Parabéns pela iniciativa, adorei esta idéia de convidar daminhas da comunidade de sua igreja.
É carinhoso, delicado e original!!!
Beijos
Graziela

Simone & Carlos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Simone & Carlos disse...

Que fofas!!! Imagino como devem ter ficado todas felizes com o convite.
Ju adivinha?
Seu número foi sorteado para receber as gravatinhas!!!
Parabéns!!!
Me passe seu endereço por email para eu enviá-las. si_mone@hotmail.com
Bjux

Unknown disse...

Parabéns pela escolha!
Minha única daminha é da minha igreja! Linda e bem novinha, mas estou na expectativa de que ela entre!
Bjooo

Aline Alarcão disse...

Que lindinhas!!!
Parabéns, Ju! bjo

karlacoelho disse...

Nossa, achei que levaria uma semana para ler o seu blog... rs
Quero te agradecer pelas dicas... vou continuar te visitando sempre.

Que Deus sempre te dê força, tranquilidade, amor, para lutar pelos seus sonhos.

Ps: Não consigo fazer um blog... certamente ficarei uns 3 meses sem escrever...rs

Grande beijo.

Karla Coelho.

Juliana disse...

Oi Karlinha! Que bom ter você por aqui! Conseguiu ler tudo em um dia só? Parabéns! rsrs Volte sempre pra me visitar e conte comigo. Qualquer coisa é só mandar um e-mail! E se criar um blog, me avise! Bjos

Clara disse...

Que carinhas serelepes têm suas daminhas! Fofas! Na minha família tbm falta menina, terei 3 pajens e apenas uma dama. Mas estou feliz assim!

Mah disse...

estou adorando seu blog, seguido tbm.. nossos contadores estao proximos suhsushush... ainda nao defini daminhas completamente... em mil coisinhas p decidir tbm! hahahha bem, se quiser seguir, ficarei feliz: http://9l0u.blogspot.com

abços;

Mah