terça-feira, 8 de março de 2011

Novidades artesanais: lembrancinhas dos padrinhos

Pessoas,

Faz tempo que eu não falo do meu casamento, dos preparativos, das contratações... pois bem, hoje vou falar de uma das coisinhas que eu mesma resolvi fazer.

Na minha opinião, existem dois motivos que levam um noivinha a colocar a mão na massa: ter o orgulho de dizer que foi ela quem fez (isso se o negócio der certo rsrs) e economizar para poder investir em outras coisas ou simplesmente para reduzir os gastos.

A primeira coisa que eu decidi que iria fazer são as lembrancinhas dos padrinhos. Fui ao Taguacenter e comprei caixinhas de MDF, tinta branca, base para artesanato, verniz e fitas de cetim. Queria fitas de gorgurão, mas não encontrei na cor que eu estava procurando e acabei comprando as de cetim mesmo.

Inicialmente, eu pretendia pintar todas as caixinhas de branco e colocar um lacinho chanel na tampa. Mas depois eu achei que ia ficar muito sem gracinha e decidi revestir a lateral da caixa com o mesmo tecido que eu comprei para os bem-casados.

Até agora eu só terminei uma caixa de madrinha, porque o meu pai prometeu me ajudar (leia-se EU O INCUMBI DE AJUDAR) com a parte de envernizar as peças mas anda me enrolando... assim que eu conseguir fazer uma de padrinho eu posto as fotos para vocês verem.

Por enquanto, a maioria das minhas caixinhas, que foram compradas assim...


... estão mais ou menos assim:


E vocês, estão se aventurando também?

7 comentários:

Noiva tatah disse...

Minhas caixinhas estão exatamente assim também...mas não é obra minha e sim da minha mãe rs...
Quarta vou ao Taguacenter comprar o tecido pra colocar nela. Nossas caixinhas vão ficar lindas :)
Bjokas

Emanuelle disse...

Ai eu não levo jeito para coisas manuais viu mas admiro muito quem faz todas as coisinhas do casamento. Com certeza a sua lembrancinha dos padrinhos ficara linda!

bjinhuss

Mari e Eder disse...

oi querida!!!!
eu ia fazer tbm...mas desanimei.
vou far outra coisa, ddepois vou postar!!!!
vc ta participando do sorteio da caixa no blog????
bjjjjj

Priscilla Mayara disse...

sempre é bom inovar com coisinhas feitas por nós mesmas.
O casamento fica a nossa cara!
Eu fiz muita coisa mesmo foi no meu chá de panela.

Ah, e obrigada por visitar e comentar no meu blog. O seu cantinho aqui é super fofo. Já estou seguindo.
Bjos.

Priscilla.

http://vidadnoiva.blogspot.com

Bem casados disse...

Muuuito! rsrs

Eu e mei noivo fizemos tudo do nosso noivado, e não será diferente no casamento.

Sabe que é corrido, cansativo, mas é gostoso?! rs

Alegria em detalhes disse...

Oi Ju,
Que linda sua idéia! Também farei algumas coisas para meu casamento. Pensei em fazer caixinhas de mdf com uma garrafinha de vinho para os noivos mas desisti da idéia. Estou a procura de sugestões. Se tiver alguma, pode compartilhar comigo?
Beijos,
Paulinha alegriaemdetalhes@gmail.com

Simone & Carlos disse...

Oi Ju... aff como estou me aventurando viu... to inventando tanta coisa que fico até com medo de não dar conta. Fiz uma lembrançinha quando entreguei o convite aos padrinhos, eles adoraram, e foi até engraçado, mas ainda estou pensando se os presenteio diferentemente no dia, acho que sim... Aos convidados darei caixinhas de mdf pequenas de lembrança, com tecido tb, então pensei em fazer umas maiores para os padrinhos, no mesmo estilo, com um mini chanpagne dentro.
Bjux