sexta-feira, 18 de março de 2011

Projeto Noiva Sarada


 Faz quase um ano que eu entrei na academia, com o objetivo de estar em forma para o casamento -- que na época ainda nem estava marcado. Em julho eu já estava muito bem, tinha emagrecido tudo o que eu queria emagrecer e daí pra frente era só ganhar massa muscular pra ficar gostosona rsrs.

O fato é que no fim do ano eu fui desaminando, a preguiça foi tomando conta, as festas chegaram e passaram, o bucho cresceu de novo e eu voltei à estaca zero. Desde janeiro eu estou enrolando mais do que malhando. Ia duas vezes por semana, comia pra caramba no fim de semana (às vezes durante a semana), faltava a outra semana inteira...

Decidi que depois do carnaval eu voltaria com tudo! E parece que muitas noivinhas tiveram a mesma idéia! O que teve de gente falando que iniciou o "Projeto Noiva Sarada" nessa semana não está no gibi! Recomecei a malhação na terça-feira, depois de faltar duas semanas.

Sei que tem pessoas que estão muito, muito, muito pior do que eu, mas eu sei que eu poderia estar infinitamente melhor. Não posso me basear nos padrões alheios para justificar o meu desleixo. O problema é que temos tanta coisa pra fazer, tanto contrato pra fechar, tantos profissionais pra conhecer! Temos que fazer artesanatos casamentícios, trabalhar, dar atenção à família e ao noivo... Não é todo dia que dá pra ir, mas estou tentando ir pelo menos 4 vezes por semana.

Estou pesando 58 quilos, o que é muito para uma pessoa com apenas 1,60 de altura (ou quase isso -- há controvérsias). Quero emagrecer 6 quilos (será que é exagero?), já contando a massa muscular que vou ganhar. Tenho 6 meses até o casamento, então é 1 quilo por mês. Não é tão difícil. Só preciso deixar de ser preguiçosa e fechar a boca, pelo menos durante a semana.

Não abro mão de comer coisa boa (boa aqui se refere a ser saborosa, cheia de gordura, sal, condimentos, açúcar, chocolate), mas me contento em fugir da dieta só no fim de semana. Já fui uma criança gordinha e emagreci com acompanhamento de nutricionista, então sei o que posso comer e a quantidade de cada coisa, só que ultimamente tenho exagerado. Fiquei seca na adolescência, mas comia muito para "criar corpo", afff. Agora tenho que me reeducar, senão vou ficar com um corpão, no mau sentido.

A partir de agora a ordem é comer mais frutas, beber mais água, malhar 2 horas por dia e fazer tratamentos estéticos. Vou fazer posts mensais para atualizá-las sobre o meu progresso e para que vocês puxem a minha orelha se for necessário.

Então, vamos juntas rumo ao corpitcho em forma e força nos cristais Swarovski! Que Deus nos ajude e que os noivos digam amém!

12 comentários:

Véu da Noiva! disse...

Oieee!!! Estou impressionada, nosso "problema" é o MESMO!!! 1.60 de altura com 58 quilos cravados!!! rs Que coicidência! Essa semana pesei e levei um suusto! Nunca havia chegado a este peso! Com 56 quilos já estava cheinha! rs Quero perder 5. Minha sorte é que tenho mais de um ano para conseguir!!!
Boa sorte viu! Vc vai conseguir!

bjs

Noiva tatah disse...

A gente pode usar nosso orgulho feminino para nos empurrar pra frente né? quando ler em um blog que uma noivinha tá indo bem no Projeto a gente tem que mostrar que pode tb :)
Pelo menos podemos utilizar a competição que existe naturalmente entre as mulheres para um bem maior kkkkkkkk
Beijooo

Marcela Pontes disse...

Ai, ai...falta 1 ano para o meu casamento e dieta que é bom nada! hahah
Quero emagrecer tb, até pq o vestido é juuusto! rsrsr
Só toma cuidado pra não ficar esquálida e ficar "apagadinha" no grande dia. Já vi noivas que surtam com isso e entram na igreja corcundas, de tão magras.
Além disso, quero prender meu cabelo todo e acho que um rosto muito fino fica estranho com esse penteado.
Vamos dar força uma à outra. Estou te seguindo.
Meu blog é: http://www.nosdoisnoaltar.blogspot.com/
Bjssss

Unknown disse...

Eu comecei a fazer jump e amei!!! faço 3 vezes por semana, e em 3 meses já estava com o peso que eu gostaria! Claro que melhorei a alimentação tbm!
bjooo

Naty disse...

Ju, vc vai ficar linda!! Eu já acho vc magra e com essa malhação toda vai ficar uma noiva super em forma, sorte do noivo rsrsrs!!!
Fico pensando como eu vou fazer quando tiver que emagrecer, academia pra mim é tão pouco útil, to tentando a natação!!
Bjosss

Fernanda Moniz disse...

UAU!!!
Quanta disposição!!!
Parabéns, to torcendo por vc!
Beijos

Leila Fontes disse...

Ju, voce ja eh magra, malhando desse tento voce vai sumir!!!!
vai ficar linda..
bjus

Anônimo disse...

Nós baixinhas - tenho os mesmos 1.60m - sempre ouvimos que estamos magras qd dizemos nosso peso! Estou agora com 57 mas ainda quero emagrecer uns 5kg. Acho que 52kg está ótimo pra nossa altura. Vamos combinar tb que uma semana comendo desenfreada já dá pra aumentar uns 2kg fácil, então é bom ter uns kg a menos pra garantir!! Pena que ainda tô sem tempo pra malhar...
Boa sorte!

Clara disse...

Oi! Achei seu blog em algum lugar e gostei, principalmente por me identificar neste pequeno problema chamado "aumento de peso". Sou preguiçosa e já gastei horrores em tratamentos estéticos, mas agora resolvi pegar firme no Muay Thai e tento seguir uma dieta saudável, sem muita fritura e besteiras. Claro que no fds isso se torna complicado, mas o importante é tentarmos! Força!
Bjinhos, vou te add no meu blog.

Emanuelle disse...

Ai eu tambem estou precisando fazer uns exercicios viu, quem sabe nao me animo com voce!

bjinhuss

Fernanda Moniz disse...

Oi Ju!!!
No meu casamento foram 8 padrinhos de cada um, eu também achei muito, mas como na minha igreja os padrinhos ficam sentados nos primeiros bancos, foi bom que não ficou o altar lotado!!!
Beijos

Anônimo disse...

Amor, não sei por que você teima em ficar magra. O meu amor por você não é feito de aparência, de uma coxa bem torneada, de um glúteo para cima, de ... Arre, é melhor você malhar mesmo. Quero que você esteja e seja zero cal, kkkkkk. O problema vai ser depois de casada, com todos aqueles manjares feitos por suas mãos de fada. Mesmo assim, amo você, mesmo sabendo que, se eu não me cuidar, vou engordar graças ao seu desprendimento em cozinhar para mim.
Um beijo no teu coração.