quarta-feira, 27 de abril de 2011

Denúncia - fotógrafo

Meninas,

Estou muito, muito, muito chateada hoje... comprei um ensaio fotográfico em um site de compra coletiva no início do ano e dei para os meus pais, porque eles completaram 25 anos de casados neste ano. Eles marcaram o ensaio para hoje porque estão de férias e assim ficaria mais tranquilo.

No cupom estava escrito que o ensaio poderia ser feito nos mais belos pontos turísticos de Brasília e não falava nada de roupa. Ligamos para confirmar o horário de hoje e o cara foi logo falando que era para os meus pais irem fazer as fotos no estúdio dele. Minha mãe falou que queria o ensaio ao ar livre e ele respondeu que só fotografava em dois lugares, sendo que um deles nem é ponto turístico (lugarzinho sem graça). Por conveniência da localização, meus pais escolheram fazer nesse lugar.

Outra coisa que ele falou foi com relação às roupas: calça jeans, uma camiseta branca, uma camiseta preta e outras mudas de roupa para cada um. Ontem à noite nós escolhemos as roupas deles, tudo combinando um com o outro. Mas minha mãe disse que eles não tinham blusas branca e preta bonitas. Que eles teriam que sair para comprar. Além disso, eles trabalham na área de saúde e não são muito chegados em roupa branca fora do serviço...

Eu falei pra ela que não achava necessário eles saírem para comprar, que essas roupas são o básico de todo ensaio de casal, mas que eu já vi casais com roupas diferentes em que as fotos ficaram maravilhosas. Não imaginava que o cara ia dar chilique.

Pois bem... hoje eu vim trabalhar e de repente a minha mãe me liga, dizendo que não ia mais tirar as fotos. O cara olhou para eles, disse que não ia fotografá-los com aquelas roupas, que a minha mãe ia sair gorda, que a camiseta do meu pai era horrível, que nem ia aparecer...

Daí eu pedi para falar com o cara pelo celular. Perguntei o motivo da exigência das roupas e ele disse que a luz não fica boa blá-bla-blá. Eu perguntei então por que ele tinha mandado levar mudas de roupas diferentes se só as fotos com roupa preta e branca ficavam boas. Expliquei que tinha comprado de presente pelas Bodas de Prata, que eles não tinham roupa daquelas cores e nem tinham tempo para sair pra comprar, já que estão acompanjando meu avô em consultas. Até aí eu estava sendo super educada.

Ele continuou sendo petulante, falando que ia marcar pra outro dia. Depois disso, ninguém mais tinha clima pra fotografar ccom uma praga dessas, né? Além disso, minha mãe foi ao salão, se produziu... gastou tempo e dinheiro! Ele se manteve inflexível!

Daí eu apelei. Falei que sou noiva, que conheço um monte de noivas brasilienses e que ele estava perdendo clientes naquele momento. Ele disse que isso não era problema, porque a agenda dele está cheia até 2012. Aí eu respondi que os clientes dele devem ser "de altíssimo nível". kkkkkkk

Ele falou que ia devolver o dinheiro e eu respondi que não precisava do dinheiro dele (uma ninharia, aliás). Falei que nos preparativos do meu casamento conheci fotógrafos maravilhosos que não fazem esse tipo de exigência e que nem por isso as fotos ficam feias. Por outro lado, ele é que não faz questão de modernizar o trabalho dele e fica fazendo fotos antiquadas.

Eu não teria o menor problema com ele se não tivesse sido grosseiro com os meus pais. Se tivesse sabido explicar pra eles o motivo da exigência de forma cortês e marcado para outro dia. Mas ele não sabe lidar com pessoas, se acha e nem é conhecido no mercado brasiliense pra se achar tanto assim. Aliás, os bons profissionais, os bam-bam-bans de BSB, que teriam motivo pra ser assim, NÃO SÃO!

Ficou desse jeito: vamos deixar esse cara pra lá, vou tentar registrar uma reclamação no site de compras coletivas e pronto. Talvez eu compre outro cupom (de outro profissional), pois conheço pessoas que compraram e ficaram super satisfeitas. Também pensei em conversar com o fotógrafo do meu casamento. Mas os meus pais não vão ficar sem o presente deles.

Vim aqui para desabafar (chorei de raiva) e para avisar vocês sobre o tipo de gente que tem no mercado. Nunca tinha ouvido falar nesse cara e sei que nem todo mundo tem grana suficiente para fechar contrato com gente conhecida. Nenhum problema em contratar profissionais que não são famosos, estamos cansadas de descobrir pessoas maravilhosas que não tem o nome na calçada da fama.

Mas resolvi falar pra vocês tomarem cuidado, porque da mesma forma que existem pessoas boas, também existe muito charlatão. Só uma dica: o escritório dele fica no SIA e o nome é ******* *******. Pena que eu não posso divulgar logo e queimar o filme dele. Prefiro evitar mais problemas.

20 comentários:

Lilian Gomes disse...

Nossa Ju, nunca vi uma coisas dessas. Que mal educado. Nunca vi tb fotografo exigir roupa, muito menos branca e preta que pra mim sao sem graça, quanto mais colorido melhor fica nas fotos e melhor p o fotografo... q horror

mas se eu fosse vc pegava o dinheiro de volta sim, é um direito seu, alem do mais pode juntar e pagar um outro profissional melhor e dar ummega presentão p/ seus pais


bjos

Cleid disse...

Que absurdo! Até eu fiquei revoltada agora. Quando é com a gente é uma coisa né? Agora, pai e mãe são é bem diferente...Mas, relaxa. Deus tem um propósito na vida de cada um. Concordo com a Lilian, não deixa de pegar o dinheiro de volta. Já pensou se ele faz isso com todo mundo e as pessoas deixam pra lá? Pense melhor...

Bjs

Cleidi
http://noivasbsb2011.blogspot.com/

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Nossa Jú, que homem idiota e mal educado.
Se fosse eu faria o mesmo e com certeza sairia falando mal do trabalho dele pra todo mundo.

Coitados dos seus pais, mas procure outro fotografo melhor pra presentea-los.

Beijos e boa sorte.

Carlinha Fonseca disse...

Que situação chata mesmo!!!Não tinha necessidade dele agir assim, ainda mais numa ocasião especial para seus pais...
Mas enfim, sempre tem um ou outro profissional desse tipo...não podemos nos abalar. Boa sorte na escolha de outro fotógrafo para presentear seus pais.

Cleid disse...

Oi Ju, obrigada vc pelo carinho. Bjs

Cleid

Patty disse...

Nossa, que ABSURDO!!!!
Não sei nada sobre exigência de cor de roupas...no meu ensaio fotográfico já me avisaram pra levar algumas trocas de roupas, podendo ser calça, bermuda, vestido...como quiser...nada de exigência de cores e etc...
Péssimo serviço que nem foi prestado ainda!!!
Coloque a denúncia tb no Reclame Aqui pois a empresa será avisada do que aconteceu com esse "profissional" e com o tratamento com seus clientes!!!

Não fique chateada não, mas, se eu fosse você aceitaria o dinheiro sim de volta, sabe pq? Porque se bobear mta gnt faz isso e ele acaba ganhando do msm jeito... :/ nem é questão do valor, mas, por terem sido tratados dessa forma msm!

Fique bem viu? Bjo pros teus pais tb.
Bjinhus, Patty
http://pattybarbosas2.blogspot.com/

Unknown disse...

Nossa que absurdo florzinha, eu de você pegava sim o dinheiro de volta.
Esse tipo de profissional se queima sozinho!!!
Tenho certeza que você vai achar um excelente fotografo para o pesente dos seus pais =)
Beijos

Emanuelle disse...

Nossa que horror!! Eu fico com medo de comprar nesses sites de comprar coletivas viu!


Depois me passa o nome dele por email? so para deixar na minha lista negra rss

bjinhus

Carolina disse...

Não consigo confiar nesses sites de compra coletiva...
Uma amiga comprou um serviço de spa [e me deu de presente um igual de aniversário] e depois pra conseguir marcar foi um parto! Só tinha horário numa quarta feira no meio do dia! [estava nas "letrinhas miúdas"]
Tenho até que ver se meu presente não "perdeu a validade"...

=***

http://oelmomeama.blogspot.com

Dayana disse...

Absurdo!
Aaah... Depois me fala o nome do louco in off...
Bjks!

Amanda Soeira disse...

Oi..
Sinto muito pelos os seus pais..
Tomara que tudo dê certo no final e que isso não aconteça mais com ninguém.
Bjs

Andressa Braga disse...

Oi Juliana,

To chocada! Que triste para os seus pais passarem por isso .. É uma tremenda sacanagem e falta de profissionalismo desse fotografo.
Faz muito bem contar toda a história.
Infelismente existem fornecedores, E fornecedores ..
Por isso que eu sempre digo: referência é tudo! E para compras coletivas (a febre do momento), infelismente não conhecemos todos os fornecedores, mas tem que reclamar SIM ..

E sobre o dinheiro, pega de volta SIM .. e faz o que a Lilian recomendou! Aprovo!

Beijão pra você e para os seus pais!

To adorando seu cantinho e te seguindo, passe no meu também.

Beijos,
Andressa
dressabraga.blogspot.com

Fernanda!!!! disse...

oi Juliana! isso é mesmo complicado, chateia muito....
e vc fez bém em denunsiar!!!!!!
aqui em são paulo também tem muito proficional assim!
bjs.
dorinnha.

Unknown disse...

Respondendo a sua pergunta, meu fotógrafo é o Cláudio Andrade! Confio mto no trabalho dele! Dia 10 vamos fazer o ensaio dos noivos!
:*

Natita Moda Feminina disse...

Nossa, que absurdo! Que situação....
Realmente existem péssimos profissionais no mercado, temos que ter muito cuidado na hora de escolher. O problema é que em site de comprar coletivas, não temos contato com a pessoa...ficamos à merce de acontecer esse tipo de coisa.
Bola p/ frente!
Beijossss

Thaíze disse...

Muito chato isso. Indelicado ele todo né... Se eu fosse vc resgatava sim o dinheiro dele e ainda faria uma reclamação no site http://www.reclameaqui.com.br/ sempre que tenho problemas com fornecedores seja operadora telefônica, lojas etc vou a esse site e sou atendida. Fica a dica.
Espero que ache um outro profissional para presentear seus pais.
bjus!
http://noivanacapitalfederal.blogspot.com/

Anônimo disse...

Muito chato isso! Aceita o dinheiro de volta sim, é direito seu. Tenho certeza que vai arrumar outro fotógrafo tb em conta que seja educado! Beijos

Luise disse...

Muito chato isso mesmo, tem gente que não tem a menor sensibilidade!
Estou procurando um fotógrafo para um jantar em casa, por favor me envie o nome desse cidadão para eu cortar da minha lista!

Luise disse...

ah o me email é luiseassad@hotmail.com ...

Alegria em detalhes disse...

Ju, conseguiu resolver esse caso desse fotógrafo?
Beijinhos,
Paulinha