segunda-feira, 18 de abril de 2011

Sabe quem vai me deixar linda no meu grande dia?

Nesta semana pretendo fazer posts sobre assuntos que já foram resolvidos há tempos, mas que eu fui enrolando, enrolando e acabei deixando vocês desatualizadas.

Vou começar com o dia da noiva. Na realidade, o meu não será um dia da noiva, pois contratei apenas cabelo e maquiagem (do dia, da prévia e do ensaio fotográfico). Serviços como massagem, depilação, banho de lua, unhas, limpeza de pele etc. eu farei em outros dias e em outros locais.

A minha busca por esse profissional não foi tão difícil, já que me caso num domingo. A maioria dos salões que o cerimonial me indicou exigem que a noiva leve ao menos 10 convidadas com ela para abrirem aos domingos. Não há a menor possibilidade de eu fazer isso, porque não tenho como obrigar ninguém a se arrumar no mesmo salão que eu, e também porque prefiro estar em um ambiente tranquilo pra não ficar uma pilha de nervos no meu grande dia (quem me conhece sabe que não sou das mais calminhas). Um bando de mulheres com certeza me deixaria louca!!! Dessa forma, irão comigo somente a minha mãe, a minha irmã e talvez a minha avó. Sogra??? Não, nunca, jamais! Amor, desculpa, mas você sabe como a sua mãe fala demais e seria capaz de me deixar a ponto de explodir... kkkkkkk

Voltando ao assunto, este foi o primeiro filtro: só conhecer os salões que não fizessem a exigência das 10 convidadas. Assim, só precisei visitar dois profissionais: Luís Carlos e Toni Feletti.

O salão do primeiro eu conheci nas milhares de visitas que fiz à QI 13 do Lago Sul, quadra que reúne vários fornecedores especializados em casamentos. A recepcionista é muito simpática, o salão é muito bem equipado. Apesar de ter ouvido falar que o espaço onde as noivas se arrumam é pequeno, não concordo... Nas duas visitas que eu fiz o Luiz Carlos não estava lá, então não o conheci.

O segundo profissional que eu visitei foi o Toni Feletti. O salão dele fica na Asa Sul e também não é enorme. Mas eu acho frescura uma noiva precisar de tanto espaço pra se arrumar... uma cadeira confortável, um quarto para se vestir, um ambiente agradável e espaço suficiente para transitar sem derrubar tudo é mais do que suficiente.

Fui recebida por uma funcionária do salão que me pediu para aguardar enquanto ela chamava o Toni. Logo ele apareceu... um senhor simpático, fala mansa, conversa boa! Falamos sobre o meu vestido e acessórios, mostrei fotos de penteados que me agradavam, ele me mostrou o salão e eu fui embora para pensar e comparar os orçamentos.

No fim das contas, voltei para contratar o Toni. Me senti segura com ele e sei que ele fará um ótimo trabalho... o Daniel Santi, maquiador da equipe, também é maravilhoso e super gente-boa. No dia em que fui fechar o contrato, fiz a sobranceha com ele e aprovei demais! O noivo foi comigo e bateu o maior papo com o Toni, que passa aquela impressão de ser um amigo e não apenas um profissional contratado, sabe?

O horário que eu marquei já era depois do expediente do salão e eles ficaram para me atender. Terminei a sobrancelha, acertamos o contrato e o Toni nos fez sentar para conversar por um tempão... falamos sobre imóveis, trânsito, estudos, restaurantes, dinheiro e mais um monte de coisas. Ele parece ser uma pessoa sábia, experiente, que aprendeu muito com a vida e tem muito a ensinar...

Saímos de lá muito satisfeitos com esse contrato, encantados com o Toni como pessoa. Depois desse dia nós já nos vimos várias vezes pelos shoppings de Brasília, e em todas elas recebemos um abraço bem gostoso...

Para quem não o conhece, este é o Toni:


Em ação!


E amostras do seu maravilhoso trabalho:





O Daniel é um artista, né?

15 comentários:

Noiva tatah disse...

kkkkkkk adorei a vetada na sogra

Dayana disse...

La la la... Somos gêmeas de cabelo e make =)
Ele é d+, né? E a make do Daniel, nuss...
Vamos ficar lindas, hihihi!
Bjks.

Daiana disse...

Ju, sucesso com seu fornecedor!
Vai ficar lindoooona!

Beijos
Daiana
http://realizandoumsonhoembh.blogspot.com

Gabriela Rodrigues disse...

Um dos motivos que me fez desistir de casar em um domingo foi lugar para o dia da noiva! rs...Vou fazer onde sempre me arrumo...acho que a minha cabelereira abriria pra mim, mas aí eu pensei nas minhas madrinhas, ia ficar dificil pra tdo mundo achar um lugar! rs..

Mas vc achou o seu e é isso o que importa..=)

Beijos!!!

Naty disse...

Juuu, recebeu meu email?? Decidi o fotógrafo! Agora o salão vai ser outra novela.... tenho que achar um que tope me arrumar no térreo!!!!
Bjossssss

Ana Flávia disse...

Vai ficar poderosa!!!!!!!!!!!!
E ai esta acompanhando a chegada dos pombinhos??
Bjosssss

disse...

Que maravilha heim? Nada como um ótimo profissional pra nos deixar lindas no nosso Big day!!!
Bjks

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Não o conheço mais é lindo o trabalho dele, parabéns.
Beijos

Unknown disse...

Eu fechei com o Luis Carlos!
Mas tenho certeza que nós duas estamos em boas mãos!
:*

Carol disse...

Jú, vc é uma graça, haha! Menina, se joga pq vc está ótimas mãos, o Toni é MARA!!

Simone & Carlos disse...

Uma escolha tão importante neh Ju. Parabéns! Ainda não fechei o meu, também quero só cabelo e maquiagem. Vou aproveitar a dica e conhecê-lo.
E aí... já testou fazer alguma gravatinha.
Bjux

Amanda Soeira disse...

Oi, Jú!
Parabéns pela escolha.. tenho certeza que será bem sucedida.. e vc, ficará linda no grande dia..
Bjs

Camilla Cândido disse...

Oi Jú, saudade, tá sumida hehehe... vc fez uma excelente escolha, só ouço elogios ao toni. Parabéns!

Larissa Puppim disse...

Juliana, adorei as produções!!
Vai arrasar no seu grande dia...
Beijos!

Aline Alarcão disse...

Ótima escolha!!! Minha cunhada se arrumou lá pro casório dela e vai se arrumar lá para o meu. Eu fechei com o Luiz Carlos e super recomendo tb! bjoo