domingo, 2 de janeiro de 2011

Aquisições para enxoval e decoração do casamento em Fortaleza


Genteeeem!

Demorei, mas voltei! Tava com muitas saudades de vocês... Como vocês sabem, passei o Natal em Fortaleza. Que cidade maravilhosa! Amei as praias, o calçadão da Avenida Beira Mar, a feirinha de rua, o Mercado Central rsrs. Vocês devem imaginar que eu trouxe muitas coisas para a minha casinha, né?

Vamos às minhas aquisições: comprei os porta-guardanapos do meu casório, feitos de palha de carnaúba. Os mais baratos que eu encontrei aqui foram os de folhas desidratadas da Torre de TV, que iriam sair por R$ 1,50. Os de Fortaleza eu comprei por R$ 0,60. Na minha opinião, não são tão bonitos quanto os daqui, mas acho que dá para melhorá-los com um lacinho de fita ou uma florzinha comprada no Taguacenter. Em último caso, vão do jeito original mesmo. Sinceramente, fui a um casamento recentemente e percebi que alguns detalhes passam despercebidos pelos convidados. Ás vezes a gente gasta desnecessariamente e só nós vemos a diferença. No final, todo casamento é bonito e ninguém nem repara se teve sousplat, porta-guardanapo e essas coisas que a gente faz questão. Tudo bem, continuo querendo meus sousplats e as taças coloridas e ainda bem que eles fazem parte do contrato do meu buffet. O porta-guardanapo é o menorzinho dessa foto, só que não é de duas cores (é todo de palha na cor natural):


Comprei aqueles negócios que a gente coloca panela quente em cima, para não queimar a toalha de mesa (não sei o nome) e 6 sousplats para a minha casa, também de palha natural iguais a esse do canto inferior direito:



Um porta-papel higiênico de crochê:


Também comprei um caminho de mesa de renda branca, vários forrinhos de bandeja brancos, uma rede liiinda e as colherinhas de madeira para fazer o meu convite do chá de panela, que será mais ou menos assim:


Queria ter comprado mais, porém o momento de economia pré-casamento não permite. Ainda tenho que contratar foto, filmagem, orquestra, vestido e outras coisinhas menores...

Estamos cogitando a idéia de passar a lua-de-mel lá em Fortaleza. Se for assim, poderei comprar mais (êêêêêêê). Gente, amo feira de praia! Nossa, é o paraíso pra mim! rsrsrs

Mudando de assunto... Feliz Ano Novo! Que 2011 seja maravilhoso para nós que casaremos neste ano, para as que casarão em 2012, para as que ainda ficarão noivas, para as que já casaram, para as que serão mamães, para os noivos, maridos, famílias... pra todo mundo!!! Que possamos valorizar mais as pessoas amamos e que nos amam. Tenhamos mais paciência, não deixemos passar nenhuma oportunidade de demostrar o nosso carinho, pois não sabemos até quando os teremos conosco.

Antes do Natal a Talita disse que estava indo ver os vovôs dela e eu senti uma pontinha de inveja, porque perdi minha vovó em 2010. Era na casa dela que passávamos o Natal, toda a família reunida, aquela criançada correndo e gritando, aquelas comidas maravilhosas preparadas pela minha velhinha... senti muito a ausência dela nesse fim de ano.

É isso... não estou querendo estragar o começo de ano de vocês. Só achei legal lembrá-las de que devemos aproveitar mais os momentos que temos com as pessoas que amamos. Às vezes eles nos irritam com suas manias e chatisse, mas vai alguém mexer com eles pra ver... rsrs. E mais: a maioria de nós casa esse eno, então é tudo novo... casa nova, deixar pais e irmãos para morar com nossos amores, deixar nossos quartinhos, lavar nossas roupas, limpar nossas casas, pagar contas... Então, aproveitemos a mordomia!!!

Bjos e até logo!

8 comentários:

Emanuelle disse...

Adoro fortaleza!
Nossa quantas aquisições lindas! Amei o sousplast!
Realmente temos que aproveitar as pessoas que a gente ama ao máximo!

bjinhuss

Bella disse...

Ju..que delicia que foi seu final de ano!!
vc falou em feira..ate "cocei" rsrs, eu gosto tanto tb!!
onde eu vou procuro alguma coisinha rsrs!!
seus porta guardanapo ficarão lindos!!!
beijinhos

Noiva tatah disse...

Poxa...sinto muito pela sua avó, são nessas datas que lembramos mais ainda deles né? tenho certeza que ela não saiu dos seus pensamentos e que estava com você de uma maneira que não enxergamos.
Desejo que esse ano seja muuuito bom pra você, afinal de contas muita coisa vai acontecer :)
Bjokas e tudo de bom pra você!

Naty disse...

Ju, que bom que gostou de Fortaleza!! Acredita que minha Mae tem esses porta guradanapos?? Vi hoje lá em casa!!! Vou tr mandar um email! Saudades! Bjosss

Unknown disse...

Que delícia! Me deu a maior vontade de ir a praia e nas feirinhas! hehehe
bjooo

karina,Júnior e Alice disse...

Que delícia,lindas as suas comprinhas!
Adorei seu blog e estou te seguindo tá?
bjs

Leila Fontes disse...

Juuuu,

É sempre bom viajar né??
eu adoro, ainda mais quando é pra praia!!!
dhaiushdaiusdh
Ótimas compras, adorei tudo...

Bjus

Sara disse...

Quão bom para decorar a nossa cozinha com este tipo de coisa é mais do que eu gostaria de ir comer em um restaurante e que em algum momento você pode ver essas coisas, talvez livro hoje através do site restorando