terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Degustação - Marina Bolos e Doces


Hoje tive reunião com o meu cerimonial e percebi como é maravilhoso ter um profissional desses. Ele me entregou um monte de orçamentos de foto, filmagem, orquestra... É tão bom ter tudo nas mãos sem precisar ficar ligando e implorando para os profissionais mandarem... Agora é só analisar e marcar as reuniões com aqueles que estiverem dentro do que eu pretendo pagar. Em janeiro, quando eu começar essa fase de visitá-los, eu conto para vocês.

Continuando na atual saga dos bolos e doces... na sexta passada fui à Marina (a loja do Lago Sul). Fui muito bem atendida pela Ana Paula. Apesar de saber que a degustação era para três pessoas, fomos: eu, o noivo, minha irmã, mu pai e minha mãe. Meus pais não pretendiam degustar, mas o pessoal da loja não sabia e em nenhum momento eles puxaram a minha orelha por ter levado duas pessoas a mais. Pelo contrário: insistiram para que meus pais participassem também rsrs.

Os doces estavam quase todos muito bonitos e gostosos. A variedade é imensa. Provamos dezenas de doces e saímos de lá com a promessa de voltarmos para degustar os que não estavam disponíveis no dia. Gostei muito das trufas de maracujá e limão, apesar de achar a apresentação muito simples. Os outros doces de limão e maracujá não me agradaram muito. Eram bombons ou tarteletes de chocolate preto com recheio das frutas, só que o chocolate tem um gosto muito forte, que acaba anulando o gosto do recheio.

Amei a tartelete de uma frutinha do cerrado que eu esqueci o nome agora. A de frutas vermelhas também é perfeita, além de linda. Também me agradaram muito o de nozes com foundant, o copinho de creme neutro com cereja (o único problema é que a cereja estava murcha), o olho-de-sogro caramelizado (é de damasco, ao invés de ameixa), a cocadinha, a flor de amêndoas, a tartelete de amêndoas etc.

Não gostei muito da trufa de maçã verde, das tarteletes com base de chocolate preto forte, e da flor de damasco. As duas opções de morango coberto com chocolate também não me agradaram muito, pois acho que têm pouco recheio (aquele creme branco que fica entre o chocolate e o morango) e eu gosto de muito!!! A Ana Paula disse que é a atração principal entre os doces, mas eu já comi melhores...

Ainda vou voltar para provar as conchinhas de chocolate branco com pérolas de coco, as tarteletes com base de chocolate branco, os copinhos com tapioca e cheese-cake, além dos copinhos de frutas. Também quero provar outras opções de nozes, pois quero um doce com a apresentação menos tradicional.

Os bolos são muito bons. Eu provei três sabores: o de massa branca com recheios de mousse de chocolate branco e preto, o de massa branca com ameixa e doce de leite, e o Vanessa, carro-chefe da empresa. Foi o preferido do noivo... a massa era de chocolate e o recheio eu acho que é sonho de valsa. Confesso que fiquei em dúvida entre os três, e o bom é que eu posso escolher dois sabores. Dos que eu provei, escolheria o Vanessa e o de ameixa, apesar de o de mousse ser delicioso. O problema é que seriam duas opções de chocolate. Mas tem muitos outros recheios e, se eu for fechar com eles, vou querer provar...

Ah! Os bem-casados me agradaram, desde o dia da inauguração do Ateliê da Dábora Morais. Não sou especialista nesse assunto, como as noivas que falam de tamanho, umidade e quantidade de recheio. Não costumo comer muitos bem-casados por aí... Só posso dizer que o da Marina não tem gosto de ovo, a massa é macia, o recheio de doce de leite dispensa comentários e tudo isso junto resulta num sabor maravilhoso.

Também me ofereceram o brownie e o pão-de-mel. O primeiro eu achei mais-ou-menos. O segundo é muito gostoso. Mas o bem-casado ganha dos dois.

No geral, gostei muito, muito mesmo! Na minha opinião, é caro... não que eu esteja desvalorizando o serviço da Marina, que é uma artista!!! Por um lado, acho que super vale a pena, para oferecer aos convidados doces de qualidade. Por outro, quando penso só no dinheiro... afff! Dá uma dó!

Por enquanto, não posso comparar muito, porque só fui a dois lugares. Se eu tivesse que escolher hoje, com certeza seria a Marina. Pela minha lista, só pretendo visitar agora a Maria Amélia e a Fabiana Ferreira. As outras são mais caras e eu não vou pagar mais do que a Marina e a Maria Amália cobram... Outro detalhe é que a minha mamãe querida vai bancar essa parte, então também depende da vontade dela, né? Mas acho que até essa faixa de preço está ok. Vocês têm mais alguma sugestão de profissional bom e barato (quer dizer, menos caro)?

14 comentários:

Emanuelle disse...

Eu acho muito importante o papel da assessora..tambem terei uma viu...
Ai eu amo trufas de maracuja e pao de mel! humm
voce falando desses doces está me dando agua na boca...

Naty disse...

Ju, voce tava muito sumida!! Saudades!!
Eu sou uma formiga, adoro doces e quero provar logo essa parte!!
Bjoss

Amanda Soeira disse...

Oi, Jú...
Que tarefa dificil hein??
Provar doces... adoro!

Espero que a sua escolha tenha muito sucesso...

Bjs

Luciana Heliodora disse...

Oi Juliana, acompanho sempre o seu blog e já passei por essa faze gostosa da degustação. Eu tenho uma sugestão pra vc, não deixe de ir na Doce Talento, é uma loja que fica no cruzeiro e que tem doces maravilhosos e com preços um pouco menores que as conhecidas, eu vou fechar os meus lá.
Bjss

Juh disse...

Oi.. Adorei seu blog.. Vou passar por aqui sempre ;)

Se tiver um tempinho dá um pulinho no meu, é novo mas acho que vc vai gostar!

=***

Jessica disse...

Indico a Arte em Açucar da Tereza Etto (3234-1475). Ela é uma simpatia, o preço é um pouco mais baixo que da Marina e da Maria Amélia e eu, particularmente, gosto mais. Os bolos dela são deliciosos e os docinhos também. Os bem casados continuo preferindo os da Alessandra Lazarinni, mas os dela são gostosos também. Ela fez bolo e doces dos meus 15 anos e voltei a contratá-la para o meu casamento. Marca uma visitinha lá, quem sabe você também não se encanta?!

Sabrina disse...

oi ju!!!

tbem to na fase nos doces...mas o preço que me fizeram da maria amelia foi melhor q na marina...acredite!!!...Acho q devo ter pegado mudança de preço de novembro para dezembro...sem explicação...

bjuuu

Véu da Noiva! disse...

Eu adoro a Marina e ela dá ótimas opções! Eu, hj, tb fecharia com ela. Mas nem começei a procura! rs

bjinhos

Unknown disse...

Jú!
Hj fui na Débora e ameiii!
"Sorte" na escolha dos doces!
bjooo

Leticia Maia disse...

Oiê!
Adorei o blog!Parabéns!
Bem, meu casamento foi todo da Marina: bolo, doces e bem casados. Amei tudo. Fora que seu Manoel e a Vanessa são uns amores! Ah, também o bolo do meu chá de panela e doces! Tudo perfeito, vale a pena!
Super bjo e até amanhã!

Larissa Mota Viana disse...

Ju....
Se der me passa os orçamentos de cerimonial??
Tava vendo que o seu é o Renato Nunes , ele que fez o casório do meu tio!!!
T6ô montando uma planilha!!!
Se der me manda!!

bjooo

Sabrina disse...

Ju!!!

deixei um recadim pra ti...num post no meu blog

bjimm

Simone & Carlos disse...

Oi Ju,
Não tenho cerimonial e sei bem como faz falta, acho que a parte mais difícil é ir atrás de orçamentos, o restante até gosto...
Queria te fazer um pedido... será que vc pode me enviar os orçamentos de orquestras? Me ajudaria um bocado (leia-se muito muito mesmo).
email: si_mone@hotmail.com
Bjux
eueele-elaeeu.blogspot.com

Carolina Sofia disse...

haha.. to na mesma situaçao da simone. se voce puder me ajudar... aiai.. rs... e me dizer o que anda achando da busca pelos buffets e decoradores. tô numa luta. obs: adorei a trufa de tangerina da marina. rs.. queria poder experimentar outros sabores de bem casados como limao e maracuja. carolsofia@gmail.com