terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Degustações de bolos e doces - Bolo Arte

Gente,

Comecei a saga dos bolos e doces... Até agora, só fui a um local: a Bolo Arte, no Guará. A empresa é familiar, eles fazem questão de que seja assim. Segundo a Dona Iraídes (proprietária), o objetivo é manter o controle de qualidade. A Bolo Arte é na casa dela mesmo e o atendimento é feito por uma de suas filhas, uma moça muito simpática (não lembro o nome dela). O material usado na confecção dos bombons é de primeira.

A Bolo Arte não é muito famosa. Eu conheci a empresa em 2007, quando estávamos organizando o aniversário de 15 anos da minha irmã. Na época, contratamos eles sem nem procurar por outro fornecedor. Me lembro do bolo até hoje: era uma massa branca com dois recheios: um de chocolate preto e outro de laranja. Estava uma delícia. No fim da festa, sobraram muitos bombons. Acho que passamos um mês comendo aquele copinho de chocolate rechado com ganache e uma cereja com o talo (além de lindo, estava delicioso).

Dessa vez, fui degustar com uma grande expectativa. Mas parece que não estava tão gostoso quanto há 3 anos... Sei lá. Pode ser que eu tenha me tornado mais exigente ou o meu paladar podia estar afetado pelo meu estado psicológico... estava meio tristinha naquele dia. Acho que essas coisas interferem também, né?

Uma coisa certa é que eles não me ofereceram muita variedade. A maior parte dos doces era de chocolate ou de coco, mudando apenas o formato. Tinha um de nozes, o copinho de ganache branco com cereja (esse continua uma falta de respeito de tão gostoso), um com mousse de maracujá e outro com mousse de limão, além de um brigadeiro coberto com chocoballs. Mas fizeram questão de salientar que eles estão abertos a sugestões para desenvolver novos sabores. Na época do meu casamento, por exemplo, o morango será a fruta da estação...

Dos bem-casados eu não gostei. A massa não é macia (lembra um biscoito), é muito grande e tem pouco recheio.

As maquetes são muito bonitas e eles alugam separadamente. Também fazem por encomenda. Se a noiva fechar bolo e doces com eles e pedir um modelo bem diferente, que eles não tenham nada parecido, sai de graça e a maquete é guardada para ser usada pela primeira vez pela noiva que encomendou.

Para quem se interessar e quiser entrar no site deles, clique aqui.

9 comentários:

Rafaela disse...

Simplesmente adorei...
Valeu apena esperar...

MUITOS PRESENTES!!!

Obrigada Jú!!!

Amanda Soeira disse...

Oi, Juliana.
Eu demorei a perceber ontem que era você..rsrs..
O meu comentário não tem nada a haver com a sua degustação mas, adorei conhecê-la pessoalmente.
Você é uma fofa!

Vamos marcar sim de nos encontrarmos.
Bjs

Unknown disse...

Sou tão lerda que agora que eu liguei vc ao blog!
Mas foi ótimooo te conhecer! Vamos marcar em janeiro, já que final de ano é corrido...???
bjoooo

Aline Alarcão disse...

Oi, Ju!!!
Eu não conheço a Bolo Arte...
Fechei os meus com a Marina. Deixa eu te perguntar: Você já escolheu o salão de beleza? É pq tem uma noivinha chamada Juliana que vai fazer a prévia no mesmo dia que eu. Estou curiosa pra saber quem é hehehe. bjoo

Roberta disse...

Ei Ju! Adorei te conhecer!
;)

Fabi disse...

Oi Ju! Adorei sua passadinha lá no meu blog! Hum, experimentar é gostoso, mas também cansa um pouco, né?!
Beijo!

Papos da Ani ღ disse...

Eii flor
primeira vez que passo por aki
espero q a gnt troque muitas ideias! ^^

beijinhos
;*

Sabrina disse...

oi Ju!!!

Dando uma passadinha aqui... adoro opiniao das degustaçoes...tambem estou nessa fase...

Adorei conhecê-la!!

bju

Emanuelle disse...

Degusta em outros lugares para voce poder comparar melhor!
Como é dificil achar bem casados gostosos né!
bjinhus!