terça-feira, 10 de maio de 2011

Meu celebrante querido

Oi amorinhas!

Estou muito feliz porque no último domingo nós oficializamos o convite ao nosso celebrante. Na verdade, ele já sabia que seria convidado, mas nós demoramos muito para conversar eu tinha medo de que ele já tivesse outro compromisso para o nosso big day.

Ele foi pastor da minha igreja por muito tempo e acompanhou a minha história desde pequenininha, quando os meus pais se converteram. Brinquei com a filha dele quando criança, moramos na mesma rua, contamos com a sua ajuda e aconselhamento em momentos difíceis... de forma que eu nunca imaginei outra pessoa celebrando o meu casamento.

Porém, no fim de 2009 houve uma crise na liderança da minha igreja e por motivos infelizes e injustos ele acabou sendo obrigadado a nos deixar. Deus é sempre o mesmo: fiel, amoroso, misericordioso etc., etc., etc. Pena que os homens complicam tanto as coisas. Foi um momento muito difícil para o pastor, para a igreja e para nós. Eu fiquei muito chateada com a possibilidade de ter que escolher outra pessoa para nos abençoar no nosso grande dia. As palavras dele são únicas, a forma de celebrar é inigualável, o vínculo afetivo é verdadeiro...

Ficamos noivos em junho de 2010... o tempo foi passando e nós ficamos esperando o momento certo para tomar a decisão. Nunca desistimos dele, mas resolvemos esperar a poeira abaixar, as coisas se resolverem, as feridas começarem a cicatrizar.

Agora, faltando 4 meses para o nosso casório, aproveitamos o convite para comemorar o seu aniversário na sua nova igreja e o convidamos. Ele ficou muito feliz, disse que eu sou como uma filha para ele, que mesmo que a agenda estivesse ocupada ele desmarcaria o compromisso... e eu fiz questão de dizer o quanto ele é amado por nós, que não haveria outra pessoa para celebrar a nossa união. Estou saltitante com o fato de que o meu pastor querido estará no altar conosco. Eu nunca abriria mão disso.

E ainda por cima recebemos a ótima notícia de que ele poderá fazer a cerimônia religiosa com efeito civil. Inicialmente não seria assim... teríamos que casar no cartório primeiro e ele faria a parte religiosa. Não é maravilhoso?

13 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Karol Ribeiro disse...

que bom fico feliz por ter conseguido
eu não tive a mesma sorte com o meu pastor
mas o caso dele foi de força maior
a filha dele esta com o parto do seu primeiro filho marcado no mesmo dia do casamento e é o 1º neto homem dele não pude deixar e entender os motivos dele, mas já estamos pensando em outro pastor q tambem seja especial para nós
bjoooo
http://karolemarcos.blogspot.com/

Aline Alarcão disse...

Convite mto importante!!! Parabéns, flor!!! bjoo

Sabrina disse...

Ju!!
Qui ótimo querida!!!

Tenho certeza q cerimonia ficará mais linda e emocionante!!

bjocas

Roberta disse...

Ju, é muito legal cerimônias celebradas por alguém conhecido, traz um significado ainda mais especial pra vocês. Muito legal! Fiquei feliz por vocês!
Bjs

Emanuelle disse...

É maravilhoso fazer a cerimonia com um celebrante que faz parte das nossas vidas realmente viu!
Deus é muito bom mesmo! Que bom que tudo se resolveu!


bjinhuss

karina,Júnior e Alice disse...

Como Deus é maravilhoso!!!
Está sempre ao nosso lado,nos auxiliando e cuidando de todas as coisas!!
Graças a Deus pela vitória que concedeu a vcs!!
bjs

Gabriela Rodrigues disse...

É muito bom quando a frase "Tudo acontece na hora certa, no momento certo" tem sentido..=)

Beijos!

Tatiane Freitas Moraes disse...

Ju, realmente é uma benção ter no grande dia alguém que é mto mais que o celebrante .. uma miago.

beijoss

Unknown disse...

Decisão muito importante, parabéns flor!
Beijos

Anônimo disse...

Oi Ju, obrigada por suas palavras lá no meu blog viu
E que bom que já conseguiu celebrante! Eu ainda estou com esta pendencia... :(
Um Abraço!
www.casamentonet.com

mariangela disse...

Que linda suas palavras!

Anônimo disse...

Que bom que tá tudo dando certo né! Parabéns! Bj