quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Convidados sem noção



Convidada (melhor dizendo, não-convidada) nº 1 - A INTERESSEIRA: morou fora do país por uns 2 ou 3 anos. É uma conhecida da igreja... foi "amiga" por um tempo, mas nos distanciamos com a viagem e com o fato de ela ser interesseira. Não foi convidada por dois motivos: não faço a menor questão de tê-la no casamento e achei que ela ainda estava fora. No sábado ela manda um e-mail me parabenizando (gente, esqueci de dizer que foi meu aniversário, êêêê, viva pra mim!!!)... eu agradeço e pergunto como estão as coisas lá. E ela responde que está no Brasil e vai ficar até o fim do ano, e ainda pergunta como estão os preparativos para o casamento. Putz! A guria mandou e-mail me dando parabéns só para ser convidada! Pode? E agora... estou na dúvida entre convidar (mas nesse caso vai ser só 1 convite!) ou fingir que não é comigo rsrs.

Convidada nº 2 - A ABUSADA: mulher da minha igreja, temos um bom relacionamento, mas ela é bem mais velha do que eu, não somos amigas... tá mais para amiga dos meus pais, acho que nem deles... é uma conhecida com quem nos relacionamos bem. Recebe o convite após o culto de domingo à noite, faz a maior festa, diz que está super feliz, que com certeza estará lá para se alegrar conosco. Detalhe: recebeu 2 convites para ela e o marido, não chamei os 3 filhos. Na terça-feira minha mãe sai do serviço e vai ao centro comercial para vitrinar acompanhada de uma colega de tarbalho... encontra com a mulher da igreja. A criatura vai comendo pelas beiradas, como quem não quer nada e... pimba! Do nada diz que tava querendo falar com o meu pai, que as filhas olharam o convite e perceberam que não foram convidadas. Minha mãe responde ela tinha acabado de fazer uma festa (15 anos de uma das meninas) e sabia que não dá pra chamar todo mundo, ainda mais em se tratando de um casamento, em que há duas partes envolvidas. A outra diz que se os filhos dela não forem, será impossível ela ir (menos dois???). A criatura continua insistindo que vai ligar para o meu pai e minha mãe rebate dizendo que o casamento é meu e do João Carlos, que os convidados são nossos e que se ela quisesse falar com alguém, que falasse com a gente e não com o meu pai. Até agora não falou nada... e tomara que não fale.

Não-convidada nº 3 - A TIA LEGAL VÍTIMA DE UMA BOCA GRANDE: mãe de uma amiga minha. Chego à casa dela para entregar o convite que contém apenas 2 individuais: um para a minha amiga e outro para o seu namorado. A mãe me recebe no portão e chama a filha. Minha amiga chega e eu entrego o convite em suas mãos... conversa vai, conversa vem... eu falo: "Então tá, esperamos vocês no casamento". E a tia: "Será um prazer ver vocês casando, estaremos lá com certeza!". Gente, cês têm noção da minha cara nessa hora? O noivo, coitado, não tava entendendo nada... pegou a lista pra ver se tínhamos convidado a tia e entendeu que estávamos numa tremenda saia-justa. Eu gosto dela, já dormi na casa da minha amiga algumas vezes, já vi muito filme lá e talz... mas não somos tão íntimas assim que eu devesse convidá-la. Além disso, se eu fosse chamar, teria que chamar também as outras mães das minhas outras amigas. Aí não dá! Fiquei sem saber onde enfiar a cara, dei tchau, entrei no carro e torci para sair de lá antes que elas notassem que eu só tinha dado 2 convitinhos rsrs. A culpa foi de uma boca grande... não sei se a minha ou a dela (ou a combinação das duas rsrs). Fiquei um tempão pensando em ua solução para aquilo... pensei em coisas hilárias, tipo: jogar dois convites na calçada pra elas acharem que tinham caído por acidente, obrigar a minha mãe a entregar outro convite para a tia dizendo que tinha feito questão de entregar ela mesma, colocar a culpa no calígrafo, dizendo que ele ainda não tinha feito o envelope dela, falar que eu tinha me enganado na hora de colocar os convitinhos... e até dizer que um convite valia pro casal kkkkkkkkkkkk. Mas nenhuma ia colar, né? E como diz o noivo, quanto mais você mexe na merda, mais ela fede... então deixamos pra lá.

Por enquanto temos essas histórias pra contar. E espero que pare por aí! Haja coração!

Bjos

32 comentários:

Laís Marques disse...

Espero não passar por nenhuma dessas situações, mas sei que com certeza tb aparecerá uma história mto engraçada para contar!
Em relação a Interesseira, é o que mais tem... td dia aparece gente perguntando como estão os preparativos só para ser convidado, mas eu já corto logo, falando q está td ok.

bjuuu

Carolina disse...

Trash, hein? xD
1) Eu tenho uma amiga da faculdade que já fez a maior desfeita pro Elmo [detalhe: fui madrinha dela de casamento]. Assim que soube que marquei o casamento ela me mandou uma mensagem no facebook "Não vai esquecer de me convidar, hein?". Aposto que queria ser madrinha...
2) Prima fofa que pediu pra convidar os sogros que eu só vi três vezes na vida. Com ela eu fui bem sincera... =)
3) Elmo chamou um amigo pra padrinho na frente da namorada dele. A menina solta: "caramba, então vou ser madrinha!" Até hoje Elmo não voltou na casa do cara...

Thairane de Oliveira disse...

Credo, sabe o que eu acho não convida ninguém principalmente a amiga interesseira. Casamento é pra se compartilhado com pessoas queridas e já acaba tendo muito gente que temos que convidar e que nunca irão nos visitar é complicado e sem jeito, mas tudo passa.

E eu te digo uma coisa , essas criaturas ainda vem tirar satisfação antes e depois das festas. Passamos por algo parecido aqui em casa e no dia da festa a bendita ainda teve a coragem de vim saber do convite dela que não tinha chegado e depois da festa ainda nos parava na rua dizendo o quanto achou ruim. Detalhe não era visinha, não era amiga, não é parente era uma conhecida praticamente de vista.

Naty disse...

Hahahaahha, quantas histórias!!!! Todas fazem parte, sempre tem alguém sem noção...
Parabenssss amiga!!! Muitas felicidades pelo aniverário!

Bjossss

Noiva tatah disse...

Menina do céu, fiquei tensa só de pensar. Mas a única que me deixaria preocupada era a última porque acho que foi um erro na comunicação.
A primeira eu fingia que nem era comigo e pronto...NUNCA chame alguém por educação.
A segunda se ela não for é menos duas pessoas, se você fosse mesmo importante pra eles ela deixaria os filhos com alguém (se é que não são grandes né?).
Sou bem prática nessas soluções...ainda bem que já tenho a fama de chata por isso até agora não tive nenhum sem noção.
A terceira ficou complicado, no convite vc colocou como? acredito que a mãe da sua amiga tenha se tocado e nesse momento deve estar mais sem graça que você hehe

Sabrina disse...

Caramba, Ju!!!

Qui situaçoessss!!!

Esse povo enlouquece quando fala em festa de casamento...!!

Povo sem noção!!!!

Ps. Tah chegando...!!!



bjocas

Thalita disse...

Achei hilária 3º situação! Ainda bem que você está levando com bom humor, porque se fosse comigo, seria nervosismo puro.

A 2º situação, a convidada mesmo já deu a resposta. Se ela não quer ir pq as filhas não vão, problema dela que perderá uma linda cerimônia e uma ótima festa.

Já na 1º situação,não acho que vc deva convidar por se sentir na obrigação. Se realmente fosse importante,ela estaria na primeira lista. Ela que fique pra lá com os interesses dela!

Um beijo e muito boa sorte nesses preparativos finais!

Carolina Sofia disse...

ai se pudesse escrever anônimo aqui... cada situação que estou passando... as pessoas não entendem que convidar 1 filho/amigo/parente a mais é desconvidar alguém da lista original. pelo menos no meu caso é ou desconvidar ou ficar em pé na festa. pq as cadeiras são contadas... até da igreja. :/

Buffet doce felicidade disse...

Vou começar a entregar meus convites e tenho certeza que estas situações vão rolar e muito kkkkk.

Beijos, está chegando ein.

Lu disse...

Fiquei imaginando cada cena e no fim cai na risada porque acredito que a maioria das noivas passam ou vão passar por isso, a amiga é tremenda cara de pau né, fez questão de lembrar do seu niver (parabéns felicidades mil pra vc) apenas pra receber o convite do casorio. A senhora que não tem um pingo de noção se tem só 2 convite individual é só e acabou né! E a da tia dei muita risada (com a boca grande rsrsrs).

beijos e espero que não tenha muitos problemas ainda com a entrega dos convites, boa sorte!!!

Ca Souza disse...

rsrsrs...
Nossa dei risada agora com essa historias viu...
O povo é totalmente semnoção...
Mas flor, nãofique enculcada com isso nao!
Senao não convidou,nãoconvide e pronto!
Se a pessoa nao quer ir porcausa dos filhos, pasciencia!
O casamento éseu evc chama quem quiser,não tem que ter obrigação de chamar...

Bjus.

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkk
a Juh é cada coisa né
ja passei por algumas assim, mas confesso que sou bem chata, falo na cara.

Mas o meu é bem mais facil porque não vai ter festa, então minha resposta pra tudo é: Não vai ser festa, só a cerimonia pra familia mesmo. To tirando de letra kkkkkk

beeijo e boa sorte

Renata disse...

E quando é a sua mãe q, do nada, depois q vc já encomendou save the dates e tudo, aparece dizendo q vai te mandar uma "lista"? E daí q vc abre a tal da lista e vê tem gente q vc repete há um ano q não ia convidar pq não gosta das pessoas em questão q nem parentes são, vizinhos q vc mal conhece de vista (não moro com meus pais há 4 anos)...hahahaha, mas sei q ela não faz por mal, fez a lista como se fosse um aniversário dela, expliquei com jeitinho e acho q ela entendeu...mas principalmente os agregados chatos, tenho ctz q uma hr vou ter q passar por algum momento desses aí q vc listou, é só questão da proximidade do casamento chegar :P

Cleid disse...

Ju, tbm tô passando por isso. Os convites ainda não ficaram prontos mas, quando convidei uma pessoa ela disse: Minha sobrinha tbm vai ser convidada né? Quase respondi na hora; NÃO...Nada a ver...o povo não se toca e quem passa vergonha é a gente...relaxa, é assim mesmo!
Bjos
Cleid

PS: Quando vc resolver o negócio das flores me avisa.
bjos
Cleid

Dayana disse...

Iiiii...
Relaxa que o drama é só agora... Eu não convidei ninguém por educação e não me arrependo nem um pouquinho!
Saias justas existem... FAzer o que, né?
Bjks!

Alessandra Caixeta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elisa disse...

Minhas histórias:
1 - Convidei o casal. A menina vai lá e confirma duas pessoas mesmo me avisando que o namorado não vai poder ir (?!)
2 - Pessoa não convidada que comenta no elevador que está empolgadíssima e já até escolheu o vestido!!!
3 - Convido o casal e eles confirmam os filhos também (o site permite confirmações liberadas de crianças até 5 anos, mas eu sei que os filhos deles são mais velhos!)

Como faz??? Povo sem educação, viu?

Bjs!

Renata Brasil disse...

Nossa! Que tenso isso hein?!
A 1ª situação também aconteceu com uma amiga minha que casou em março desse ano e ela foi sincera com a pessoa e a pessoa disse que entendeu pq ajudou a organizar o casamento do irmão e sabe como é difícil.
A 2ª situação é bem chatinha hein?! Mas ainda bem que ela ainda não veio falar contigo e tomara que nem fale. hehe
Agora a 3ª acho que é pior. Realmente é uma saia justa e não acho que foi boca grande nem sua e nem dela e sim problema de comunicação. Acho que não foi boca grande pq já que vc estava na casa dela e já frenquentou muito lá é normal que ela tenha interpretado que o convite era p/ ela tbm. Mas fazer o quê? Infelizmente não dá para convidar todo mundo né?!
Estou até com medo de quando chegar a minha vez. hahaha

Mah disse...

tive ataquesss de riso aquii!!! hauhauahuahauhauhauha sabe q falta um mes e uma semana p meu casamento. os convites foram entregues no domingo passado... e na entrega passei por coisas parecidas, tipo a priminha adolescente q nao 'e convidade, toma o convite dos pais e abre toda alegrete uahuaha enfim... e le: tio e tia.. uhauahauhauauahu

aiai... engracado mesmo, mas nao adianta, faz parte, o melhor disso tudo 'e q no final a gente se diverte uahauhauhau... so fiquei pensando numa estrategia para esse mes... e para qndo ligarem confirmando presenca... uauahauhauahua me escoder ou nao me esconder? heis a questao hahahaha

bjusss florr!!!

Vanessa disse...

nossa kkkkkk a gente tem q rir né.
Ser noiva nao é facil nao e qta coisa vc ja passou hein para enrtegar alguns convites nossa.
Gostei dos seus planos para a tia q nao foi convidada rs criativa.
Detestei aquela da igreja aff o povo pensa q casamento é como um show aonde vc sai atras de ingresso.
Mas nao liga nao deixem q pensem o q quiserem o q importa é a sua conciencia.

bjin
bjin tenha um otimo fds.

Carolina disse...

Pois é!
Acho que depois que passa fica tranquilo, mas na hora que o sujeito pede convite extra pra levar o concunhado do irmão a gente sempre fica sem ação... ^^

Unknown disse...

Excelente post!
Eu tbm teria várias histórias para contar... Odeio convidado sem noção.
bjooo, Jú!

Karol Ribeiro disse...

nem me imagino passar por uma saia justa dessa não sei como reagiria.
bjooo

Karol Ribeiro disse...

nem me imagino passar por uma saia justa dessa não sei como reagiria.
bjooo

Michelle disse...

Nossa que situação!!! Eu já tive problemas na hora de fazer a lista de convidados pq meu noivo tem uma família imensa e muitos amigos e ainda é de outra igreja. Por baixo, se fossemos convidar todos daria umas 700 pessoas. Mas como o orçamento é curto e eu não sou doida fixamos em 300. Para isso decidi fazer cerimônia e festa no mesmo local, chamaremos só os mais íntimos e assim já reduz bastante. Mas tô imaginando como vai ser complicado na hora de entregar os convites. Ai ai...
Beijinhos

Http://blablabladenoiva.blogspot.com

Daiana disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

bom, eu já entreguei 30% dos convites e já recebi alguns pedidos a mais, porém, parte do casamento eu que tô pagando então qualquer extra sai do meu bolso.

eu estou informando (e é verdade) que não tenho convites extras, que vou esperar a confirmação dos convidados e aí sim poderei confirmar se vou ter convite extra.

acho que com tranquilidade e mostrando que não é tão fácil pagar "cabeças" a mais, as pessoas entendem...

beijos
Daia
http://realizandoumsonhoembh.blogspot.com

Na disse...

Ui ui ui... Quanto causo rsrsrs. Jogar o convitinho na calçada seria engraçado mesmo rsrs. Bjs

Tati de Carvalho disse...

Ju.. eu acho que no caso 1 você não deve convidar. Se faz de morta e ponto final. Casamento é lindo, mas tem uma parte importante : dinheiro! E sai caro ! Então na minha opinião convidar por convidar não dá ! No final, você vai ter que pagar pela comida dela. E é uma pessoa que não acompanha seu relacionamento, provavelmente nem conheça seu noivo.
No caso 2, a mesma coisa. Não convidaria. Pediria desculpas e pronto. Se ela não quer ir com o marido, que pena, vai perder um casamentão!
No 3, acho que melhor deixar quieto. A tia pode ficar chateada, sim, mas acredito que vá entender! Ia ser chato se ela se tocasse dos convites com você perto, mas já que não viu, então pronto, deixa pra lá !
É o que eu penso !
Tá chegando o dia, hein!!!

Priscilla disse...

Que doideira hein.
Acho que também vou passar por essa situação.
minha família e a do noivo também é grande, e existem várias pessoas de fora que convivemos mais não temos amizade.
Quero so ver como vai ser a entrega dos convites.
Beijos adorei seu blog http://casamentodosmeussonhos-priscilla.blogspot.com/

Os M♥zis disse...

Hahahahaha...
Seu eu fosse divulgar as minhas histórias parecidas com a sua, não ia sobrar 'amigos'.
Hahahaha...
É cada uma né?!
Beijos e boa sorte! ;)

Cléo disse...

Jú, você é muito engraçada..rsrsrs.....rolei!

Livia Maria disse...

KKKKK
Quanta gente ssem noção... kkk